Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Curiosidades Budeguísticas: chás calmantes

O mundo estressante atual faz com que muitas pessoas tomem remédios calmantes. Quando elas chegam em um nível grande de problemas, só mesmo medicamentos fortes para fazê-las dormir, por exemplo. Contudo, há elementos maturais que podem ajudar no relaxamento: são os chás calmantes. Muitos destes chás são facilmente encontradas em mercados e feiras. Vale lembrar que não são somente anti-estresse. Mas, também contribuem para baixar os níveis de ansiedade.
Apesar de haverem comprimidos, o ideal é justamente tomá-los na forma mais próxima possível do natural. O modo de preparo ideal, segundo o Tua Saúde é: "adicionar 1 saqueta do chá escolhido (ou 20 g da planta medicinal) a 1 xícara de água fervente, tapar para que não perca seus óleos essenciais e deixar amornar. Tomar o chá a seguir. Aconselha-se tomar de 2 a 3 xícaras de chá por dia."
A seguir, uma lista de elementos naturais - entre vegetais e frutos - que podem ser feitos em forma de chá ou também consumidos ao natural no caso das frutas: Passiflora (Flor do Maracujá), Raiz de Valeriana, Erva de São-João (Hipericão), Camomila, Tília, Melissa (cidreira), Alface, Alfazema, Chá de maçá. Possivelmente, alguns destes termos podem ter outros nomes em outros locais do país, porém, pegamos as denominações mais comuns encontradas na internet.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Hikki Shinozaki disse...

Além de ser gostoso pra caramba né?
Eu Adoro. Valeu pelas dicas de chás...
Ah e "pó de chá" que eu vou procurar alguns desses :v (não podia deixar passar kkkk).