Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 2 de junho de 2015

ANIMA INFO 1695

Veja programação da presença do autor de Samurai X em SP

A Fundação Japão em São Paulo traz para o Brasil, em julho, o mangaká Nobuhiro Watsuki 伸宏和月, responsável por títulos como Rurouni Kenshin るろうに剣心―明治剣客浪満譚―, conhecido no Brasil como Samurai X; Busou Renkin (Alquimista Armado) e Embalming – Another Tale of Frankenstein.
Acompanhado da escritora e roteirista de mangá e anime, Kaworu Kurosaki, Watsuki participará de encontros com os fãs em São Paulo, no Centro Cultural, e também durante a 21ª Fest Comix, que acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, de 17 a 19 de julho. Nestes encontros, Watsuki e Kaworu falarão sobre o processo de criação de seus principais sucessos, projetos para o futuro e também revelarão diversas curiosidades sobre suas trajetórias e rotinas junto aos mangás.
No primeiro deles, em 17 de julho, no Centro Cultural São Paulo, uma palestra às 19h30 será conduzida pela professora Sonia M. Bibe Luyten, Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações da Universidade de São Paulo, com tese sobre mangá, e Francisco Sato, presidente da Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações (ABRADEMI).
Todas as informações oficias podem ser vistas no link acima. Porém, o Papo de Budega tem uma informação de bastidor de que o autor pode participar em 14 de julho de um bate-papo no Rio de Janeiro. O que pode prejudicar no caso carioca, agora, é a greve que o local em que ele iria se encontra. Em SP, também há a possibilidade de que Watsuki participe mais que um dia no Fest Comix, com uma atividade totalmente especial aos fãs.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: