Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron)

Vingadores: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) é sabidamente a sequência do maior bilheteria de filmes de super-heróis de todos os tempos. Na história, quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro, terão que passar no teste definitivo para salvar o planeta. Com o aparecimento do vilão Ultron, a equipe dos Vingadores tem a missão de neutralizar seus terríveis planos. Alianças complicadas e ação inesperada pavimentam o caminho para uma aventura épica global.
O resumo traz o básico de "Era de Ultron". Depois de duas semanas em cartaz e com diversas opiniões, o que realmente podemos dizer é para o leitor deste site, ser espectador do filme. Não espere pelo DVD ou passar na televisão. Veja no cinema que é muito mais divertido. Mas, não ache que é melhor que o primeiro. É muito bom, porém não melhor. No final, talvez o que tenha faltado a "Era de Ultron" seja um vilão carismático. O "Loki" não era exatamente o "malvado" mais forte a ser batido, mas o ator Tom Hiddleston conseguiu feito de deixar o personagem inesquecível.
Ultron é forte, é mal, quer acabar com o mundo. Mas, ficamos com a impressão de "só", isso muitos vilões querem. Faltou a ele "graça" de Loki ou mais a persistência do general Zod de Homem de Aço, que também queria destruir a Terra, mas recriar um novo mundo (literalmente). O longa-metragem tem humor, mas é realmente um pouco mais obscuro que o primeiro, curiosamente, mesmo com tantas cenas ao Sol. Normalmente os filmes são mais sombrios em cenas noturnas.
Apesar de tantos heróis lindos como Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Robert Downey Jr (Homem de Ferro), quem roubou a cena não foi exatamente um Vingador, mas sim uma Vingadora. Scarlett Johansson como Viúva Negra mostrou-se uma figura realmente importante na história e, porque não, merecedora de um filme somente para ela. a "Viúva Negra" é um pouco a mulher que outras gostariam de ser. Afinal, "segurar" o ímpeto de um Hulk realmente não é para qualquer uma.
Talvez exatamente por tal protagonismo, a personagem tenha causado comentários desnecessários dos atores Chris Evans e Jeremy Renner. "Era de Ultron" é um bom filme, com bons atores, boa parte técnica. Vale assisti-lo no cinema, porém, mais uma vez, não é necessário gastar mais para ver em 3D. Este recurso técnico não acrescenta em nada ao longa-metragem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Renato disse...

valeu a resenha

Diego Carvalho disse...

muito bom! pelo sei o que me espera e bom saber que personagens como a Viúva terão um destaque maior. Esse fim de semana vou conferir já mais embasado.

Anônimo disse...

O Martelo de Thor Sandra

Chris Hemsworth mostra o martelo de Thor em trailer de Vacation

http://br.eonline.com/2015/chris-hemsworth-mostra-o-martelo-de-thor-em-trailer-de-vacation/

Francisco Othon P. de Norões disse...

Esse filme Vingadores: Era de Ultron muito bom,dánota 8.0.. :)