Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O papel da audiência..., e do controle-remoto

Imagem retirada da internet

Nas últimas semanas, tivemos alguns "levantes" contra programas de televisão, em especial à Babilônia. Manifestações contra a novela. Programas que definitivamente não levam o nada ao lugar algum também retornaram, como é o caso do Programa do Gugu. Daí, fica a questão: será mesmo que é necessária tanta "campanha"? Parece que as pessoas esqueceram da importância de um objeto necessário nos dias atuais: o controle-remoto. Não gostou... é só mudar de canal.
Criado no século passado, a pessoa pode, sem sair do sofá, mudar de canal numa boa, sem estresse. Será mesmo que é necessário participar de "campanhas" contra programas de televisão? Mudar de canal, desligar o televisor ou simplesmente nem ligá-lo já não seria o pior castigo para qualquer emissora? E, apesar destas palavras serem sobre este objeto, vale para outros meios de comunicação.
Com a internet, não seria o caso de sair da TV e ir para web? Ou pegar um livro e ler (veja nossas resenhas para saber o que adquirir), ou - mais importante ainda - ir dormir? As pessoas parecem gastar muito tempo com coisas que talvez não tenham tanta importância assim. O país e certas situações que realmente necessitam de campanhas são esquecidas por esta bobagens. Todo televisor vem com controle-remoto. Mas, parece que muito gente está esquecendo de usá-lo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: