Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

O efeito desastroso de Babilônia no Jornal Nacional

Dias atrás, o Jornal Nacional passou por pequenas mudanças em sua estrutura. Na verdade, nada que fosse assustador, pois o tom mais "informal" já podia ser visto no Jornal Hoje, ambos da mesma emissora, a rede Globo. Esta última informação pode até parecer desnecessária. Mas, cada vez mais, menos pessoas têm se interessado pelos noticiários  televisivos.
Seja pela internet, seja por alienação mesmo. O que chama a atenção é justamente a falta de atenção que as mudanças no principal jornal da TV causou. Ou não causou. Ao menos na cidade de São Paulo, as pessoas não comentaram no transporte público. Inclusive, tem-se comentado pouco acerca da televisão pela rua.
Podem ocorrer diversas razões. Pode ser leviano tal comentário que teceremos abaixo. Mas, em verdade, qual o efeito que uma novela sem identidade como Babilônia pode causar? A atual produção das 21h da rede Globo não empolga. Fica-se a impressão de que ela atrapalhou, e muito, o jornal. Afinal, muita gente por pura "osmose" ficava ligado nele para assistir à novela.
Agora, sem vontade de ver a obra ficcional, talvez o noticiário esteja sofrendo com os males não de si, mas da falta de interesse do telespectador em ligar o televisor. Fica a questão: não seria o caso da rede Globo antecipar o desfecho de Babilônia? Agora, mais do que nunca... Com tantos concorrentes diretos (outros programas de televisão) e indiretos (internet, Netflix), talvez esteja na hora da Globo olha com muito mais atenção sua própria programação como um todo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: