Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mushishi 蟲師 続章

A animação Mushishi 蟲師 続章 que está disponível no site do Crunchyroll é a continuação do anime de mesmo título lançado em 2005, que por sua vez é baseado no mangá de Yuki Urushibara, com 10 volumes. Mushishi 蟲師 続章 foi lançado em 2014 no site streaming já citado e está disponível por lá.
Na história, há criaturas conhecidas apenas como "Mushi", cujas habilidades entram no espectro sobrenatural. Embora sua existência e aparência não sejam conhecidas à maioria dos humanos ao seu redor, algumas poucas pessoas os conhecem, como Ginko, um Mushi-shi que viaja investigando para descobrir mais sobre os Mushi. Em sua jornada de descobertas e novos entendimentos, ele ajuda pessoas que têm problemas causados pelos Mushi. Ginko - com seu característico cabelo branco - seria um tipo de observador.
Este anime é muito bem feito e percebe-se que a produção primou e muito pela qualidade visual dos cenários e desenhos de personagens. A animação (movimentos) em si é relativamente limitado. Há muitas cenas paradas. Mas, justamente por serem belas cenas, que tais detalhes podem passar batido aos olhos menos atentos. A música tem tons budistas e causam um sentimento de saudade.
Inclusive, há muito de budismo e xintoísmo na história. Em muitos episódios, ficamos com a nítida impressão que há contos populares do Japão. Alguns talvez para assustar as pessoas. Fica o registro que alguns capítulos têm finais alegres, mas outros bem tristes, em que as tais criaturas sobrenaturais levam "a melhor". Anime obrigatório para quem gosta de mitologia japonesa, uma dose de horror - sem sangue - e bom roteiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

César Filho disse...

Vou ser sincero: não tive muito saco pra assistir ao Mushishi. Assisti uma temporada inteira, mas os episódios são uma dose letal de sonífero. Não me empolgou.

Diego Carvalho disse...

Vlw pela dica, nunca ouvi falar e fiquei curioso. Tem muito anime que não conheço e que aborda mais esse lado cultural/religioso do Japão.