Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Appleseed, boa produção quase desconhecida aqui...

Appleseed アップルシード é uma animação japonesa cuja primeira exibição ocorreu em 2004 no país de origem. A história acontece em um futuro de guerra e destruição. O mundo é governado por humanos e uma nova raça muito semelhante a clones. Porém, a jovem Deunan Knute não sabe que a guerra geral acabou. Ela ainda está em combate em um foco isolado quando é capturada. A loira é levada para a cidade e lá se envolve em uma trama relativamente complexa.
A animação é baseada na obra de Masamune Shirow 士郎 正宗, o mesmo autor de Ghost in the Shell. O argumento e roteiros são bons, apesar de em um certo momento ser um pouco previsível os acontecimentos. Shinji Aramaki 荒牧 伸志 é o diretor. Entre os vários trabalhos dele, Shinji foi produtor de desenhos de Fullmetal Alchemist. Ou seja, toda a produção tem realizadores competentes.
O título foi produzido em uma época em que não havia tanta mudança dentro da produção em cargos "chave" como animação principal, desenhista de personagens ou desenhista de robôs. Assim, com nomes constantes, a produção inteira é linear sem altos e baixos que vemos recentemente. Curiosamente, houve uma grande quantidade de realizadores na área musical.  Appleseed アップルシード é o tipo de anime que foi bem comentado na época nos Estados Unidos e Europa, mas passou batido por aqui. Foi lançado há pouquíssimo tempo no Brasil em DVD pela Europa Filmes, em um bom material técnico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse anime foi exibido recentemente na TV Paga, se não me engano pela HBO/Max, várias vezes. É bonzim, para um anime shonen-syfy-bang-bang-porrada,mas fica um sentimento de mais-do-mesmo. Deveriam reexibir Genocyber e M.D.Gaitz.