Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Os Dez Mandamentos, o que a Record sabe produzir...

A TV Record mostra em alguns episódios, que sua "praia" é realmente são produções bíblicas. Pelo menos nos primeiros capítulos, Os Dez Mandamentos parece ser uma boa produção. A novela bíblica estreou em meio a algumas polêmicas, a maioria que nada tem a ver com a própria novela. Tais polêmicas têm mais relação com a concorrente Babilônia da rede Globo. Apesar de não estar em um horário totalmente direito, Os Dez Mandamentos aponta como um possível calcanhar de Aquiles para a emissora da família Marinho.
Há uma boa produção de fato. Tanto fotografia, figurinos, edição, música. O que talvez seja necessário melhorar um pouco é justamente a direção. Porém, isso não atrapalha o conjunto. Apesar de se saber qual o desfecho da obra, fica uma grande curiosidade em como a Record fará as sequências mais complicadas do livro do Êxodo, como a invasão dos gafanhotos e a abertura do mar.
Em Êxodo: Deuses e Reis (veja resenha da última quinta-feira) houve soluções interessantes para algumas cenas bíblicas. Quais serão as soluções da emissora da Barra Funda realmente será o ponto chave. direito, Os Dez Mandamentos tem tudo para ser uma produção boa até o final. Basta a Record lembrar que muitos dos telespectadores não são fiéis da igreja Universal, são apenas pessoas interessadas no texto original e no entretenimento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Rodrigo De Sousa disse...

Eu estou assitindo direto =)

Renato disse...

Eu tenho a impressão que o Jornal nacional está dando uma esticada para embaçar o começo da novela 10 Mandamentos. Outra coisa que eu acho estranho é que o texto é muito moderno, coloquial. Escrava Isaura, que se passa num tempo mais recente era todo trabalhado.

Victor Hugo Carballo disse...

eu me perguntaria se algum ser em pleno século 21 assistiria alguma coisa dessas, e pasmem, eles existem.