Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Filme Cada Um na Sua Casa

O longa-metragem Cada Um na Sua Casa (Home) é uma grata surpresa desta "entressafra" de filmes. Estreou no dia 09 de abril e não deve ficar muito tempo em cartaz. O motivo que é na próxima semana ocorre a estreia de Os Vingadores 2: A Era de Ultron, filme que deve "engolir" todas as salas de cinema do país.
Na animação, a Terra é invadida pelos extra-terrestres Boov - uma raça alienígena em busca de um novo lar - muito covardes que fogem de tempos em tempos dos planetas que habitam. Eles deslocam os humanos para a Austrália, enquanto ocupam de todas as demais regiões do planeta. Mas, um dos Boov, o OH, é totalmente desastrado e acaba causando um incidente que pode destruir a Terra. Ele conta com a ajuda da jovem Tip, que quer reencontrar a mãe dela.
Cada Um na Sua Casa (Home) é divertido, tem sequências curiosas. Não é espetacular, mas vale muito para alegrar o coração. Tecnicamente, não é primoroso, mas o que conta são as relações "humanas" da garota e o ET. É interessante notar a presença de negros como uma típica classe média americana, coisa que não se via antigamente. Um personagem "irritante" é o Capitão da espaçonave, que lembra muito a chatice do Rei Julian de Madagascar.
Na versão brasileira, os "erros" de linguagem são bem trabalhados. E a escolha das vozes bem acertada. Já na versão original, há a presença das cantoras Rihanna e Jennifer Lopez e também dos atores Jim Parsons (conhecido por The Big Bang Theory) e Steve Martin. Será possível ouvir as vozes originais no DVD. Uma animação sem grande pretensões, mas que traz bons sentimentos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: