Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 22 de abril de 2015

ANIMA INFO 1687

CCXP 2015 abre inscrições para Artists’ Alley

O CCXP - Comic Con Experience 2015 abre inscrições para Artists’ Alley e deve receber mais de 250 quadrinistas. O evento aumentou o espaço que deve contar com mais de 250 artistas para divulgar e lançar trabalhos entre 3 e 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes.
O Artists' Alley é a área mais tradicional de uma comic con, formato de evento que surgiu há há mais de 40 anos para reunir fãs e profissionais de quadrinhos. Trata-se de um espaço para que quadrinistas – incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas - apresentem seus trabalhos e possam interagir com seu público, além de venderem pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros materiais. Em 2014, a CCXP reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a convenção San Diego Comic Con 2014 em quantidade de quadrinistas expositores. Para 2015, a organização reservou 160 mesas (35 a mais que na edição anterior), reflexo da grande demanda de público e dos artistas interessados em ocupar o Artists’ Alley, uma das áreas mais concorridas da CCXP 2014, em grande parte reflexo do ótimo momento dos quadrinhos no país.
O espaço também promove a produção e a divulgação independente de quadrinhos nacionais. Mais de 75% dos artistas que ocuparam as mesas do Artists’ Alley em 2014 não eram vinculados a grandes editoras, mas não deixaram de aproveitar o pico de popularidade que a CCXP trouxe para os quadrinhos. Para mais informações sobre o Artists' Alley, acesse www.ccxp.com.br.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: