Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 9 de abril de 2015

ANIMA INFO 1680

Venda de ingressos para Comic Con Experience 2015 inicia em junho

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho. “Como na primeira edição, teremos muitas surpresas para os fãs de cultura pop e para todos aqueles que querem participar de um evento cheio de convidados nacionais e internacionais, produtos exclusivos e atrações inéditas que já faz parte do calendário cultural do país”, destaca Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP. Segundo o release oficial que a assessoria d o evento enviou, os números foram extremamente positivos para o mercado brasileiro:

- Em quatro dias, 97 mil pessoas participaram da CCXP, uma média de 24,5 mil por dia.
- Em 44 horas de evento, mais de 500 horas simultâneas foram apresentadas ao público.
- A CCXP 2014 foi a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no Brasil.
- O evento foi o primeiro do tipo no país com as gigantes do entretenimento Warner e Disney, e a primeira comic con no mundo em que a Netflix participou com um estande próprio.
- O Artists’ Alley da Comic Con Experience contou com 215 quadrinistas, mais que em eventos consagrados como a Comic Con de San Diego.
- Os 75 expositores da CCXP (a capacidade máxima permitida da edição anterior) faturaram aproximadamente R$ 10 milhões em vendas. Para 75% deles, foi o maior acontecimento do ano.


Seguindo a tradição das "comic cons", que iniciaram como eventos de quadrinhos, o primeiro nome confirmado na CCXP 2015 é também um quadrinista: Mark Waid (foto), escritor norte-americano responsável pelas revistas Demolidor e Vingadores, da Marvel Comics, e por clássicos como O Reino do Amanhã, ilustrado por Alex Ross. Será a primeira visita de Mark Waid ao Brasil e o artista abre a lista de quadrinistas convidados que serão anunciados pela CCXP ao longo das próximas semanas.
Dentro do evento também ocorreu o CCXP Business Summit, fórum de negócios sobre os caminhos para o desenvolvimento do mercado de cultura pop no Brasil que atraiu 150 participantes e apresentou mais de 20 horas de programação exclusiva, também retorna para a edição 2015, durante os três primeiros dias do evento. ”O foco é instruir empreendedores que queiram aprender e discutir as oportunidades do mercado de cultura pop no Brasil, além de incentivar as empresas na fabricação de produtos licenciados ou, até mesmo, trazer novas empresas para o universo geek”, afirma Pierre Mantovani, sócio da CCXP.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Victor Hugo Carballo disse...

Você me fez me arrepender de não ter ido, realmente foi algo muito bom.