Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 6 de março de 2015

Wooser no Sono Higurashi: Kakusei-hen うーさーのその日暮らし 覚醒編

Cena em que se brinca com outro anime: Kill la Kill


Em seus 12 episódios, Wooser no Sono Higurashi: Kakusei-hen うーさーのその日暮らし 覚醒編, continuação do anime Wooser no Sono Higurashi, continua tão estranho, quiçá mais que a primeira temporada. Consegue ser ainda mais curto, com exatos três minutos e 56 segundos. Com umas tiradas de vídeo games - com visual, sons, músicas - esta animação japonesa é, no mínimo, estranha.
É tão complicado explicá-la que a única indicação que nos é possível fazer é: veja. Sério. Em verdade, é possível dizer que é extremamente "nonsense". Sem uma lógica de argumento, sem uma lógica de roteiro. A animação é simples, mas boa. Até porque, o grande achado são os tons de vozes dos personagens.
A música de encerramento é fantástica. Inclusive, o encerramento é muito bom, sendo um verdadeiro vídeo clipe. Muito provavelmente - até o momento desta resenha - pudemos ver que Wooser no Sono Higurashi: Kakusei-hen うーさーのその日暮らし 覚醒編 é o anime mais curto do Crunchyroll. Este é, sinceramente, um título praticamente indefinível. Porém, totalmente indicado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Victor Hugo Carballo disse...

acabei de ver um episódio seguindo sua recomendação, Sandra, é bem maluquinho mesmo.

Esses sons de 8 bits trazem nostalgia instantânea, é quase uma "apropriação nintendista" :)

a falta de estrutura me lembrou "Hetalia", com um pouco de "hora da aventura" :)