Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 5 de março de 2015

Televisão: Gugu retorna em show de horror

Como mencionado anteriormente, as quinta-feiras serão dedicadas aos assuntos de televisão e/ou cinema. Sei que a estreia ocorreu semana passada, mas mesmo assim, não posso deixar de lado algo que é estarrecedor. A reestreia do apresentador Gugu foi ridícula. E pior, boa parte da imprensa embarcou na onda. Não só imprensa, mas o público também.
Todos - inclusive a que escreve este texto - perderam tempo ao citar mesmo que rapidamente o assunto. Não assisti ao programa por um único motivo: para quê dar Ibope a alguém que cometeu um crime tão bárbaro? Inclusive, faz-nos pensar por que as pessoas se interessam por coisas nojentas deste nível. Por que, afinal de contas, dar atenção para criminoso? Não é endeusar quem comete delito? Por que não damos damos a devida atenção aos bons exemplos? Pelo menos para isso, este tipo de programa serve, para pensar em tais questionamentos.
E, em relação ao senhor Augusto Liberato... Ele mais uma vez mostrou desserviço e sensacionalismo para ter audiência. Só que as ações dele tiveram impactos nefastos para a televisão, como a "banheira" e o "caso falso do PCC". Aparentemente, ele prima, única e tão somente pela audiência pela audiência... Eu realmente não entendo a lógica das pessoas, que ficam "horrorizadas" mas compactuam com o horror. E não, não vou ilustrar imagem este texto com foto de ninguém. Já fiz muito em mencionar sobre tal programa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

L.Karina disse...

Infelizmente o público de maneira geral gosta de sangue. É triste dizer isso, mas desgraçadamente é verdade. E endeusar assassinos não é algo que acontece só no Brasil, os americanos por exemplo são fascinados pelo Charles Manson que matou brutalmente a atriz Sharon Tate e entre outros casos de assassino em série que até ganham fã clubes na internet.

Judson disse...

Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns por criticar este fato lamentável, por ser o gugu as pessoas pensam que é algo respeitável, quando o ratinho entrevistou o guilherme de pádua um monte de pessoas criticaram dois pesos duas medidas. "para quê dar Ibope a alguém que cometeu um crime tão bárbaro?" por ser algo raro, ainda bem, e as pessoas se sentem bem sabendo que existem pessoas piores que elas. "Por que não damos damos a devida atenção aos bons exemplos?" por achar mera obrigação e inveja.
Acredito que cometesse um erro ao falar sobre a banheira e o caso do falso PCC pois no caso do PCC foi a produção do programa que inventou essa vergonha ele nem tinha visto o video antes de ir ao ar. No caso da banheira é um exemplo da tv brasileira dos as 90 baixaria claro, mas era o que ele tinha que apresentar ele não inventa os quadros que eu saiba

Sandra Monte disse...

Judson...
Gugue tem culpa sim os dois episódios citados.

No cas o do PCC, mesmo que ele tenha dito que foi a produção... Como assim ele não toma conhecimento do que ele próprio vai exibir?

No caso da banheira... Ele pode não ter inventado o quadro. Mas, o programa era dele. Ele tenho total condições de mencionar que não aceitaria.

Stefano disse...

Não entendo a lei.
Se a TV ousar passar cavaleiros do zodiaco SEM CORTES... terá problemas com a lei !!
mas Gugu... nada!!! ele pode promover circo de horrores...