Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 12 de março de 2015

Aquela tal corrupção... A tão desejada honestidade... com um toque a mais (ou seria a menos?)

Furar fila, não dar o lugar para idosos ou gestantes, , pagar propinas, subornar servidor público.. São tantas as pequenas corrupções em nosso país. Daí, eu me pergunto: tanta gente falando disso, exigindo isenção dos políticos. Mas, e as pessoas? E você brasileiro... será que se estivesse lá não faria o mesmo?
É bom lembrar que a corrupção não é só deles. A corrupção é algo quase que intrínseco da cultura brasileira. Acho que as pessoas têm que se manifestar, sim. Afinal, isso aqui ainda é uma democracia, espero. Mas, acho também que está mais do que na hora de todos nós sermos mais coerentes. Porque estas pequenas corrupções geram as grandes corrupções. Isso é fato.
Amanhã acontece uma primeira manifestação de centrais sindicais e de movimentos sem-terra exigindo o que muitos deles tiraram. O petróleo realmente é nosso, não é de um partido. Outras demandas também estão em pauta. Todas elas muito obscuras. Daí pergunto se o povo que vai se manifestar amanhã sabe pelo o quê estará lá...  E, é curioso uma manifestação ser feita na sexta-feira. Estas pessoas não trabalham? Fazem o que para ter tempo de parar em plena sexta-feira? Enfim...E domingo?
É o dia de quem trabalha durante a semana e tem mais condições de se manifestar... Há uma demanda principal, mas creio que as pessoas devem pensar um pouco mais nos itens da imagem acima. Como brasileira, óbvio que sou contra toda esta situação catastrófica generalizada que estamos vivendo. Que as pessoas passem e exigir mais, porém, fazer também. Porque são duas vias, uma de direitos e deveres.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Carlos disse...

Concordo, nos perdemos nos detalhes..