Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 26 de março de 2015

Aconteceu em Saint-Tropez

Aconteceu em Saint-Tropez (Des gens qui s'embrassent) é um filme francês/ belga lançado em 2013. É uma comédia romântica em que tudo começa no enterro da esposa de Zef (Eric Elmosnino), que aconteceu no mesmo dia do casamento da filha de Ronie (Kad Merad). Não por acaso, Zef e Ronie são irmãos, cuja relação não é exatamente das melhores.
Os dois têm seus conflitos familiares e religiosos. Um é um judeu para lá de liberal, enquanto o outro mostrasse mais conservador. Eles tem um pai com Alzheimer (Ivry Gitlis). Suas filhas se tratam como irmãs, mas um incidente pode colocar toda a relação familiar em conflito.
Este longa-metragem flui bem, sem muitas pausas longas e cansativas dos filmes europeus. Pelo contrário. Chega a ser relativamente rápido. Um dos pontos principais é o conhecimentos que adquirimos acerca da cultura judaica. Que, nem sempre uma cultura é exatamente aquilo que pensamos.
A música é boa, as locações são belas e os atores bons. Dois dos momentos mais divertidos ocorrem no início do filme, na cena do enterro; e também quando o pai idoso vai parar no hospital. No final, um filme francês divertido e bem amarrado. Sem longos (e chatos) momentos de pausa ou reflexões.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: