Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 3 de março de 2015

A ciência dos superpoderes traz mitos e verdades dos heróis

A ciência dos superpoderes - da editora Cultrix é uma obra interessante acerca do universo dos heróis e vilões dos quadrinhos americanos. Escrito por Juan Scaliter, tem 296 páginas e custa menos que R$ 40,00. Na sinopse original,
Este livro mostra com base na descrição de mais de sessenta personagens, que a ciência já conseguiu não só explicar, mas transformar em realidade as proezas e superpoderes que antes só existiam no mundo dos quadrinhos. Por exemplo, recuperar recordações de um cérebro morto (um dos poderes ostentados pelo Lanterna Verde), criar novos elementos (como o adamantium dos ossos de Wolverine), inventar um soro que nos transforme em superatletas, como o Capitão América. Juan, autor e jornalista científico, entrevistou importantes cientistas com diversas especialidades, para averiguar o quanto a ciência está próxima de permitir que nos transportemos para o universo da Marvel ou da DC Comics. E a resposta dos especialistas é que estamos mais perto disso do que imaginávamos.
Basicamente, é um bom livro para saber o que realmente é ou não possível, o que realmente existe ou não em nossa realidade. Porém, há que se mencionar alguns erros de revisão no texto. Fora isso, também é necessário uma imensa atenção. Porque as partes que o autor menciona fatos e dados científicos, por vezes, são complexos e confusos. Definitivamente, para entender alguns pontos sobre química e especialmente física, o leitor tem que estar bem focado. A publicação é uma leitora curiosa, porém não muito prazerosa, já nem todos os tópicos são interessantes. É, realmente, indicado aos fãs de histórias em quadrinhos americanos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: