Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ANIMA INFO 1669 - Especial

Elsa & Fred

Elsa & Fred é uma comédia romântica para todas as idades com os astros Shirley MacLaine e Christopher Plummer, estreia nesta quinta. O filme é a versão americana da produção hispano-argentina Elsa & Fred – Um Amor de Paixão, de 2005. Para enfatizar o sotaque inglês da adaptação, as filmagens aconteceram na cidade de New Orleans, com uma passagem obrigatória na inesquecível Fontana de Trevi, em Roma – confira curiosidades sobre os bastidores no link abaixo.
Elsa & Fred narra o encontro de duas pessoas que, na 3ª idade descobrem o amor, a aventura, a diversão. Elsa (Shirley MacLaine) viveu os últimos 60 anos sonhando com o momento que o diretor italiano Federico Fellini eternizou no filme A Doce Vida: a cena em que a voluptuosa Anita Ekberg, num vestido tomara-que-caia todo preto, entra na Fontana de Trevi, em Roma.
Fred (Christopher Plummer) sempre foi um bom homem que fez tudo o que se esperava dele. Após perder a esposa, ele se muda para um apartamento menor – é lá que ele encontra Elsa, sua vizinha de andar. Elsa irrompe na vida de Fred como um redemoinho de vento, determinada a ensiná-lo que o tempo que ele tem para viver – seja muito ou pouco – é precioso e que ele devia vivê-lo da maneira mais prazerosa.
Este é um bom filme, com um roteiro simples e inclusive previsível. Porém, seu grande diferencial são seus atores. Tanto MacLaine como Plummer mostram que ser bom ator independe de idade. Este é o tipo de longa-metragem em que se percebe que cada um dos componentes técnicos - edição, fotografia, cenografia - sabem realmente trabalhar, pois o filme não tem efeitos visuais. Para aqueles que gostam de dar boas risadas e choros, uma boa indicação.

ANIMA INFO 1668

Netflix no Comi Con Experience e comemora 5 milhões de assinantes

Netflix é o principal serviço de TV por internet, com mais de 53 milhões de assinantes em quase 50 países. A empresa apresentou um fato importante nesta semana no México. Reed Hastings, co-fundador e CEO da Netflix, visitou o país e anunciou para imprensa que o serviço de streaming registrou mais de 5 milhões de usuários somente na América Latina. Apesar de pequeno em relação ao universo de telespectadores, é uma boa marca, levando em conta que o serviço é pago e é pela internet.
Além disso, Netflix anunciou que terá um estande no primeiro Comic Con Experience no Brasil, organizado pelo Omelete. O evento acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro. Na sexta-feira, dia 5 de dezembro às 18h30, os fãs que passarem pela Comic Con Experience poderão assistir ao primeiro episódio do drama da Netflix, Marco Polo, baseado nas aventuras do famoso explorador na corte de Kublai Khan na China do século XIII.
Logo após a exibição, um painel com perguntas e respostas, moderado por Aline Diniz, editora de séries do site Omelete, trará as estrelas do show, incluindo Richelmy, Olivia Cheng (The Flash, Broken Trail), Chin Han (Arrow, The Dark Knight) e o produtor-executivo Dan Minahan (Homeland, Game of Thrones), que falarão sobre o show e mostrarão cenas da série que nunca foram vistas antes. Marco Polo estreia dia 12 de dezembro só na Netflix e é produzida por The Weinstein Company.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ANIMA INFO 1667

PARAMOUNT CHANNEL chega ao Brasil

Os Intocáveis, clássico da Paramount Pictures

Seguindo a linha de diversos outros distribuidoras que têm canais de televisão, a partir de hoje está disponível em diversas operadoras de TVs a cabo o PARAMOUNT CHANNEL. O novo canal é um destino de entretenimento contemporâneo, onde o público pode experimentar e celebrar anos de filmes e conteúdos exclusivos por trás das cenas. São 24 horas de exibição e há mix de personagens icônicos, memoráveis ​​sucessos e grandes franquias do centenário acervo da Paramount Pictures, bem como aquisições e produções locais.
Para marcar o lançamento do canal, foi aberta ao público no dia 6 de novembro a primeira exposição da Paramount Pictures no mundo. Paramount Channel: A Exposição fica em cartaz no museu Soumaya, na Cidade do México, até o dia 6 de janeiro de 2015. Entramos em contato com o canal para saber se esta exposição está prevista para vir ao Brasil, mas, até o o fechamento desta nota, não obtivemos esta resposta.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A Presença do Animê na TV Brasileira vira referência acadêmica e mais...

Caros navegantes... Tenho alguns comentários importantens a lhes passar. O primeiro deles: este ano não farei mais atualizações de resenhas de animes e livros. Devo retomar somente em 2015. O motivo é bem simples: tempo. Fazer um só e depois parar... é melhor nem começar. Dando tudo certinho, ano que vem estas resenhas voltam quinzenalmente.
E, fazendo algumas buscas para enviar a uma assessoria, acabei descobrindo umas coisinhas interessantes... Meu livro tem se tornado referência bibliográfica para muitos estudiosos acadêmicos no tema "cultura japonesa" no Brasil.  Estou contente. Abaixo seguem alguns links. Caso hajam mais, por gentileza, me enviem para eu atualizar. E lembro a todos que A Presença do Animê na TV Brasileira continua firme e forte disponível, em segunda impressão. E, seguem os estudos abaixo:

HANA YORI DANGO: O FENÔMENO DO DORAMA NO BRASIL de BÁRBARA LISIAK DE FRANÇA: UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Hibridismos e mesclas culturais na construção de identidades e subjetividades em campeonatos de cosplay, de Ilíada Damasceno Pereira: Universidade Federal de Goiás

Consumo e animê: Estúdio Ghibli e penetração no mercado ocidental. 1, de Miriam Souto Maior Barros2, Rodrigo Duguay da Hora: Universidade Católica de Pernambuco

CULTURA POP JAPONESA: Histórias e curiosidades de Alexandre Nagado (organizador), Michel Matsuda Rodrigo de Goes

INOVAÇÕES NO MANGÁ BRASILEIRO MODERNO de VICTOR WANDERLEY CORRÊA: UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL

←  Anterior Proxima  → Inicio