Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mercado de animes pode morrer, segundo Hideaki Anno

Navegantes...
Tenho já faz algum tempo que venho dizendo que a indústria do anime está em crise. Crise generalizada. Toda vez que toco no assunto, alguém sempre diz que quero me fazer de entendida e coisas do gênero... Mas, agora não sou só eu em meus devaneios, ou o Hayao Miyazaki no "mau humor" dele. Segundo os sites Anime News Network e Rede Tsuzuku, Hideaki Anno 庵野秀明, diretor do clássico Neon Genesis Evangelion, fez questionamentos acerca da indústria e teme que a mesma "morra" em algum tempo. Morrer, morrer... creio que não. Mas, o mercado de animes passa por uma crise brava. E eu tenho dito, tantos remakes são o reflexo de tamanha crise.
Basta ver mais um anime de Cavaleiros do Zodíaco a caminho. Eu gosto? Gosto. Mas, jura do fundo da alma que a Toei não consegue produzir nada novo? A crítica de Hideaki Anno 庵野秀明 não pode ser vista como coisa de vovozinho - até porque ele não é - nem como coisa de realizador mal-humorado... O cara deveria ser levado mais a sério... Pois, a indústria precisa se reciclar criativamente e mercadologicamente. Senão, corre o risco de se tornar cada vez mais produto de otaku... E fica a pergunta: será que quando o Japão perceber não será tarde demais?

Halloween: Dia das Bruxas

Navegantes...
Costumo não mencionar nada sobre o Halloween: Dia das Bruxas. Mas, acho que devo lembrar que uma das grande referências deste dia tem a ver com o Snoopy. Eu gostava demais desta animação e sempre ocorriam comentários do Dia das Bruxas na animação... Afinal, estamos esperando a "grande abóbora, Charlie Brown..." Eterno!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ANIMA INFO 1666

Abril lança HQ de "Frozen: Uma Aventura Congelante"

A editora Abril lançou em outubro uma quadrinização da animação Frozen: Uma Aventura Congelante. A história em quadrinho segue a história das irmãs Elsa e Ana, conforme roteiro do longa-metragem. Porém, as falas não são exatamente iguais e a tomadas de cenas um tanto diferentes.
Lamentavelmente, não há os créditos de quem adaptou e desenhou a história. Tirando isso, a HQ está caprichada, com boas cores e um bom papel couchê. Frozen: Uma Aventura Congelante está disponível em várias bancas e custa dez reais. Um pouco difícil de encontrar, mas disponível.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Um sonho de juventude De Volta Para o Futuro... o skate...

Queridos navegantes...
Será que daqui um  ano teremos um sonho da infância e adolescência de muitos se realizando? Nesta notícia no Estadão, uma empresa estaria bem próxima de lançar um skate como do filme De Volta Para o Futuro. Sim... aquele mesmo que voa. Seria algo genial se pudesse se realizar.
Vejam a matéria completa. Teoricamente, se fosse lançado em 2015, seria bem marcante como mostra a imagem acima. Os "entendedores entenderão". Por fim, das coisas do filme, se a Nike for um tiquinho inteligente... Lançará o tênis que o Marty McFly usa no segundo longa-metragem em larga escala... Somos de juventude virando realidade?

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mais uma bizarrice japonesa... きゃりーぱみゅぱみゅ - ゆめのはじまりんりん , kyary pamyu pamyu - Yumeno Hajima Ring Ring


Gente do céu... Eu já tinha postando um vídeo desta garota tempo s atrás e agoraeste... Que é esta menina? Que monte de clipes bizarros são estes? Parece infantil, mas... Sei lá... Quem puder elucidar... Porque não entendo japonês...

Mercado de animes: o fim de um dos mais importantes sites de animes dos EUA

Queridos navegantes...
Já havia algum tempo que eu não entrava no site do Anime Nation, um dos principais sites de animes dos Estados Unidos... Fiquei um tanto chocada, passada e engomada ao entrar hoje e saber que os editores encerraram as atividades. Não sei ao certo o que pensar... Obviamente, motivos pessoais são sempre a primeira opção. Porém, o fim de um site tão conhecido por lá faz-nos parar e pensar: será que o mercado americano de animes também anda em declínio?
Se for isso... então temos um pequeno problema: se não era mais rentável manter um site de animes nos Estados Unidos - com notícias e vendas de produtos - imagine criar algo parecido no Brasil... No final das contas, parece que cada vez menos algo semelhante com um mercado está longe de ser formar aqui. O sonho de algumas pessoas em comprar cadernos, canecas, adesivos e outros produtos em lojas convencionais nacionais está muito, muito distante... No final, só importando mesmo a preços absurdos. Ou, contentar-se com os produtos piratas com qualidade duvidosa que temos em terras tupiniquins...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O final de Naruto ナルト, e daí?

Queridos navegantes...
Alguns fãs entraram em pequena depressão esta semana, com o anúncio do fim do mangá Naruto ナルト. Este foi o mangá de maior sucesso fora do Japão nos últimos anos. Vendeu muito em todo lugar, inclusive no Brasil. Qual o importância deste final para mim? Não tem importância alguma. Naruto ナルト não é o tipo de HQ que me agrade. Nunca comprei, devo ter folheado umas duas vezes e só. Meu primo até tentou me convencer o quanto a história é legal, isso e aquilo. Não adianta... até tive uma certa vontade de saber mais uma vez... Mas não rolou.
Contudo, o final deste mangá talvez marque algo muito importante para o mercado de mangás, começando pelo Japão... Talvez já não venda tanto, em verdade, ou o autor já está realmente de saco cheio... É um mega hit que sim, tinha que acabar. O mercado não pode viver de um único título. Dos grande mangás conhecidos em terras tupiniquins, falta agora One Piece terminar. Qual será o rumo que o mercado de quadrinhos japoneses é algo a se pensar. Mas, este final é melhor do que sua manutenção pura e simplesmente para dizer que existe...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ANIMA INFO 1665

Museu de Doraemon leva mais de 1,5 milhão de visitantes

Doraemon ドラえもん é, certamente, um dos personagens mais populares no Japão. Seus filmes são um sucesso, é um dos animes mais populares da TV e agora, mais um ponto positivo. Segundo o Anime News Network, uma seção do museu dedicada para a história do gato robótico recebeu mais de um milhão e meio de pessoas no último mês. É um número expressivo até mesmo para o Japão. Chega a ser interessante, pois faz-nos lembrar do sucesso infantil da exposição de O Castelo Rá-Tim-Bum no Brasil.

Um sumiço deselegante...

Queridos navegantes... Em verdade, meu "sumiço deselegante" não ocorreu só por minha culpa desta vez. Esta semana meu computador de pau - em verdade porque eu quase o quebrei de raiva, literalmente - e também houve uma falta de energia em casa. Eu tinha até alguma coisa pronta para colocar online... Porém, não foi possível. Espero retomar agora que meu teco-teco não está "caindo" toda hora... Inclusive, ver animes com menos trauma. Porque é um saco tentar assistir a algo na rede e não conseguir... Vamos ver.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Rosa de Versailles ベルサイユのばら continua encantado depois de décadas

Queridos Navegantes...
Esta notícia não é nada recente... Mas, vale a pena fazer uma menção. Lá no Anime News Network houve a notícia do lançamento de uma pequena coleção de bonecas de A Rosa de Versailles ベルサイユのばら, clássico absoluto de Riyoko Ikeda 池田 理代子 (visite o site dela). Eu nunca curti muito bonecas... Nunca fui fá de Barbie e tranqueirinhas afins...
Minha preferência, quando criança, sempre foi para com ursinhos. Sim, ainda tenho meu Ursinho Carinhoso... Na verdade... eu ainda prefiro ursinhos. Mas, estas bonequinhas baseadas no mangá - de mais de 30 anos atrás - são lindas... Veja no link do ANN. Este post, em verdade, era só mesmo para comentar como um produto pode ser mega bem feito. Só lá mesmo... Olha...

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Estranho é pouco para Wooser no Sono Higurashi うーさーのその日暮らし

Wooser no Sono Higurashi うーさーのその日暮らし é uma destas animações que o espectador não tem muito o que dizer devido a estranheza do título. Com 12 episódios que podem ser vistos no Crunchyroll, tem somente cinco minutos por episódio de pura bizarrice. O mais doido é que tem uma continuação com outros capítulos curtinhos. E detalhe, dos cinco minutos, dois são de abertura e encerramento.
Wooser é uma criatura visualmente fofa, bem bonitinho mesmo. Contudo, seus comentários não são lá muitos meigos. Ele é um verdadeiro pervertido, morre em alguns episódios e tem uma dona que não liga para ele. Definitivamente, só vendo para entender quão estranho Wooser no Sono Higurashi うーさーのその日暮らし é.
A parte técnica é bem simples. Os personagens quase não se movem. Mas, a estética de um tudo é interessante. Não tem cenas de sexo, nem cenas violentas. Tudo fica no campo das falas e conversas. O dublador Mamoru Miyano 宮野真守 - que faz o personagem título e fez o Hyoga em Cavaleiros do Zodíaco Omega - dá o tom cínico que Wooser. necessita. Um anime, no mínimo, estranho. Se houvesse uma classificação, certamente "Wooser" será um 16 anos.

O Homem Mais Procurado faz-nos pensar a realidade

O Homem Mais Procurado, suspense adaptado da obra de John Le Carré que foi o último trabalho finalizado do ator Philip Seymour Hoffman - último finalizado antes de sua precoce morte em 2 de fevereiro deste ano, estreou ontem. O filme foi rodado todo na Alemanha — 38 dias em Hamburgo, com dois dias complementares em Berlim ao final da filmagem — entre setembro e outubro de 2012.
Logo após os ataques do 11 de setembro em 2001, Bachmann (Hoffman) começou a se dedicar a investigar a comunidade islâmica de Hamburgo — cidade que, suspeita-se, abrigou alguns dos responsáveis pelo atentado em terras norte-americanas. Quando o imigrante Issa Karpov (o premiado ator russo Grigoriy Dobrygin), um devotado muçulmano meio russo, meio checheno chega clandestinamente à cidade, atrai a atenção de agências internacionais de segurança, principalmente da Alemanha e dos Estados Unidos.
O que chama a atenção em O Homem Mais Procurado é sua total atualidade por conta dos problemas com possíveis terroristas pelo mundo, com a recente divulgação e ações do Estado Islâmico. E, de certa forma, faz-nos pensar sobre este tema real com mais atenção e cuidado. É o tipo de ficção que pode, em verdade, ser realidade. E, pôe em xeque os possíveis erros de atuação dos Estados Unidos ante o terrorismo. E também, aqui, vale frisar a boa atuação de Willem Dafoe.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Disney in Concert, simplesmente lindo...


Queridos navegantes... Já faz mais de 15 dias... Mas, vale a pena lembrar como foi o Disney in Concert, que veio ao Brasil pela primeira vez em setembro. Não... Não tem nenhuma gravação porque não podia gravar. E, nem adiantaria, já que esta é uma experiência única que só presenciando mesmo. Músicas de animações e filmes conhecidos da Walt Disney Studios foram tocadas por uma orquestra e cantores Disney do Brasil.
A produção trouxe toda uma atmosfera, com "floquinhos de gelo", iluminação impecável... Além de clássicos de Mary Poppings, Rei Leão... foi tocada a canção "Livre Estou", a versão nacional de "Let it Go" de Frozen. Ou seja... a própria Disney já trata a música como um de seus clássicos. Matem-se de raiva "haters". Tudo, absolutamente tudo... simplesmente lindo!

Sou eu... assim com você...

Queridos navegantes... Parafraseando o "Sou eu assim sem você..." da Adriana Calcanhotto, decidi escrever um "Sou eu assim com você..." No caso, o "você" em questão é o café. Acho que para elucidar minha relação com o café à noite... uma ótima tirinha é de Dora Dieta, personagem que narra as "aventuras e desventuras" de uma figura que vive fazendo dieta. Definitivamente, eu já fiquei assim, com o olhão "grudado" no teto como a personagem...

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ANIMA INFO 1664

Edições de aniversário de “Os Caça-Fantasmas” 1 e 2 em blu-ray

A Fox-Sony Pictures Home Entertainment vai comemorar o 30º aniversário de sua franquia de sucesso OS CAÇA-FANTASMAS com o lançamento dos dois primeiros filmes em blu-ray,e também em digibook blu-ray, que inclui ambos os filmes e um livreto com informações e curiosidades dos filmes, que chegam às lojas e locadoras no dia 8 de outubro. Ambos os filmes foram totalmente restaurados e remasterizados em 4K e serão apresentados em alta definição.
Tanto OS CAÇA-FANTASMAS 1 e 2 são carregados com materiais exclusivos de bônus, incluindo conversas com o diretor Ivan Reitman e Dan Aykroyd, assim como cenas nunca antes vistas de OS CAÇA-FANTASMAS II. A edição de aniversário apresenta o clipe da música original da canção nomeada ao Oscar "Ghostbusters", de Ray Parker Jr., enquanto OS CAÇA-FANTASMAS IIinclui o clipe da música original para "OnOurOwn", de Bobby Brown. Além disso, o Blu-ray contém todo o legado lançado anteriormente, comentários e um Modo Slimer interativo, oferecendo aos fãs uma experiência de visualização gráfica picture-in-picture.
←  Anterior Proxima  → Inicio