Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lendo a Bíblia com os próprios olhos e não com os olhos alheios...

Tempos atrás esta resenhista havia dito que faria uma leitura acerca de uma das publicações mais controversas da História: a Bíblia. Este livro tem diversas edições. Inclusive, algumas são próprias para cada tipo de religião cristã. O motivo da leitura, como dito anteriormente é simples: muitas pessoas têm pregado diversas ideias em nome dos textos bíblicos.
Porém, acreditamos que é necessária uma leitura própria para que nós mesmos tiremos nossas conclusões. Por ser um livro longo e de difícil compreensão - apesar de alguns acharam que é rápido e simples lê-lo - houve uma leitura até o chamando Pentateuco, que os judeus chamam de Torá. Esta é uma versão católica, mas temos diversas notas de rodapés. É interessante ler estas notas.
E é importante ler tais textos sabendo quais os contextos que foram escritos. Pois, é muito complicado transferir em sua completude tudo que ali está para os dias atuais. Há muito momento de "conquista". Porém, há momentos de louvor e amor a Deus, partes esquecidas por quem usa a Bíblia, muitas vezes, para fins obscuros. Um dos capítulos (livros) mais importantes desta primeira parte é Êxodo e logo em seguida, Deuteronômio, livros que marcam como se constitui o povo judaico. Continuaremos nossa leitura ao longo do tempo e breve, continuaremos nossos comentários.

ANIMA INFO 1663

Don Rosa vem ao Comic Con Experience

Para celebrar 80 anos da criação do Pato Donald, o evento CCXP - Comic Con Experience 2014 traz com exclusividade ao Brasil o escritor e ilustrador Don Rosa, um dos principais responsáveis pelo personagem no universo Disney. O artista é convidado da Comix Book Shop, ao lado dos já anunciados Ariel Olivetti e Martin Canale.
Na CCXP 2014, Don Rosa estará no stand da Comix autografando e fazendo sketches (esboços) para os fãs, além de participar de atividades relacionadas aos 80 anos do Pato Donald. “Sei que muitos de vocês esperam bastante tempo por esse momento, por isso estou muito feliz em anunciar minha visita ao seu lindo país, na Comic Con Experience 2014”, declarou Rosa.
O artista norte-americano é um dos principais nomes nos quadrinhos da Disney de todos os tempos e é considerado o grande sucessor de Carl Barks, criador de Patópolis e de personagens como Tio Patinhas, Irmãos Metralha, entre outros. Don Rosa criou cerca de 90 histórias dos personagens do Universo Pato entre as décadas de 80 e 2000 e seu trabalho ajudou a redefinir os personagens durante o período.
O CCXP - Comic Con Experience 2014 ocorre de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center, ocupando todos os 39 mil metros quadrados do centro de convenções. Trata-se do primeiro evento no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, animes, RPG, memorabília e colecionáveis.
O evento também divulgou ontem o pôster oficial, que que acompanhará os produtos da CCXO, como camisetas vendidas exclusivamente no evento, capa do guia de programação da CCXP e em pôsteres promocionais. Veja estas e mais informações nos links acima.

ANIMA INFO 1662

Netflix anuncia seu primeiro filme original: O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde

O filme Tigre E o Dragão: A Lenda Verde, sequência do épico de artes marciais de Ang Lee, estreia com exclusividade na Netflix e em salas de cinema IMAX® seletas do mundo em 28 de agosto de 2015. Com produção da The Weinstein Company, este longa-metragem revisita os temas do filme original, mas possui enredo próprio: sobre o amor perdido, amor jovem, uma espada lendária e uma última chance de redenção, tudo inserido em cenas épicas de ação em batalhas entre o bem e o mal decisivas para o destino do mundo marcial.
Dirigido por Yuen Wo Ping, o renomado coreógrafo de artes marciais (trilogia Matrix e Kill Bill - Volume 1 e 2”) e diretor (Batalha de honra), O Tigre E o Dragão: A Lenda Verde apresenta Michelle Yeoh (O tigre e o dragão, Além da liberdade) de volta como Yu Shu-Lien e Donnie Yen (O grande mestre 1 e 2”, Monkey King 3D), novamente o Lobo Silencioso.
Esta é a primeira de várias produções com estreia tanto no principal serviço de TV por internet como em cinemas IMAX seletos do mundo no mesmo dia. O filme está sendo rodado na Nova Zelândia. O diretor de fotografia é Tom Sigel (Drive, X-Men: Dias de um futuro esquecido), e o figurino está por conta da equipe de Ngila Dickson, vencedora do Oscar® por O senhor dos anéis. A direção de arte é de Grant Major, e a supervisão de efeitos especiais é assinada por Mark Stetson.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"Será Que" Daniel Radcliffe sairá de Harry Potter...

Será que a amizade acaba quando um casal começa a querer mais um do outro? Será que os dois amigos podem controlar o desejo e simplesmente apreciar o lado bom de uma paixão platônica? Será que? (What If) conta, com humor especial, as complicações íntimas - e às vezes nem tanto - do casal de amigos e suas dificuldades em lidar com o tempo de cada um, suas inseguranças, seus remorsos e suas pequenas vitórias.
Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) são dois jovens de 20 e poucos anos que tentam descobrir o que eles significam um para o outro e o que eles deveriam significar um para o outro. O filme é baseado na peça canadense “Toothpaste and Cigars”, com elogiado roteiro de Elan Mastai, e direção de Michael Dowse (Os Brutamontes).
Será que? traz ainda no elenco o Adam Driver (do seriado Girls), Rafe Spall (Prometheus), Mackenzie Davis (Namoro ou Liberdade) e Megan Park (A Vida Secreta de uma Adolescente Americana). As filmagens aconteceram na cidade canadense de Toronto e em Dublin, capital da Irlanda.
O título é mais uma pequena prova de fogo para Daniel Radcliffe. O ator tenta se desfazer da imagem de Harry Potter, uma missão quase impossível. Com um inglês bem canadense, Radcliffe poderia mudar penteado. Talvez, a solução para ele seja fazer outro personagem tão grandioso quando o bruxo. Porém, continuar em romances açucarados não o ajudará muito.
Será que? (What If) possivelmente terá uma vida curta nos cinemas, apesar de ser um filme simpático. O motivo é simples: Recentes matérias em sites internacionais apontam que este tipo de filme não tem feito muito sucesso. O que chega a ser uma pena. O longa-metragem nem é tão "longa" assim, tem um "time" bom, roteiro e atuações também bons e uma trilha sonora excelente. Vale a pena conferir, mesmo se sabendo qual será o final.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

#papodebudega10anos com a PROMOÇÃO, anime, filmes, polêmicas...

Navegantes,
Parece que foi ontem que comecei a escrever este site. Dez anos realmente passam rápido. No final das contas, 2014 é aniversário de muitas obras legais de minha vida. Enumerando algumas... que inclusive ainda as vejo mesmo depois de anos...

Trinta anos do jogo Tetris...
Trinta anos de Chaves...
Vinte anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil
Trinta anos de Caça-Fantasmas...
Quinze anos de Samurai X (Rurouni Kenshin)
Oitenta anos de Pato Donald (o velhinho da turma)...
Dez anos do Papo de Budega!!! ^___^


Devem haver mais aniversários os quais eu não me recordo. Inicialmente, este blog começou como uma alternativa ao site que eu tinha criado anos antes, o "Anima Info". Também era um contraponto de coisas que eu não escrevia no site Herói. Quando sai deste último, passei a escrever mais sobre animes e mangás. Só que o tempo me fez ver algumas coisas...
Todo mundo começou a escrever sobre este assunto. E também passei a ter menos tempo devido ao meu trabalho. Daí, percebi que não havia algo necessário: um tipo de "site denúncia", de alguém que pudesse escrever verdades que a maioria dos sites não podia ou não queria dizer.
Algumas destas verdades causaram-me problemas no meio editorial. Tem editor aí que não pode olhar na minha cara... Também tive problemas com muitos fãs, em especial os otakus. Estes, não aceitam que seu estilo de ver o "mundo anime" atrapalha um mercado, que no final das contas, praticamente não existe.
Também decidi escrever em tom mais pessoal mesmo. Muita gente não está nem aí para o que penso. Mas, escrever mais do mesmo como muitos sites fazem, colocar releases ou "babação de ovo" é algo que de certa forma sempre me incomodou. Como sempre falo: ler o Papo de Budega, entender e saber discutir (mesmo discordar) é para os fortes. Só os fortes leem este site. Ou seja, vocês estão de parabéns!
Por fim, aqui está o momento esperado do dia, os vencedores da promoção. Era só enviar os dados solicitados... Houve até quem tenha me convencido pela coisa mais absurda, ter "falado mal" da Elsa! E, é uma pena que fiz uma mega eliminação por causa da falta de dados de muita gente. Galera... Quando se pede uma coisa, o ideal é que se cumpra o solicitado! Pessoal selecionado receberá um e-mail com informações do envio, que, espero, eu faça até o final deste ano... Seguem os nomes:

Pôster de Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário
Felipe G. de Souza - Sertãozinho SP
Pietro Rabelo - Paripiranga BA
Fábio L. da Silva - Bebedouro SP

DVD Ultraman Saga
Paulo R. Alves Costa - Rio de Janeiro RJ
Box Jiraya
Rafael L. dos Santos - São Paulo SP

Star Wars Rebels empolga... os fãs antigos

Star Wars Rebels é ambientada entre os eventos do Episódio III e IV – uma era que cobre quase duas décadas nunca exploradas anteriormente na tela. A história se passa em um tempo em que o Império vem garantindo sua supremacia na galáxia e matando os últimos cavaleiros Jedi quando uma nova rebelião contra o Império está para acontecer.
O lançamento está previsto para o outono norte-americano de 2014 no formato de um telecast especial de uma hora no Disney Channel, e será seguido de uma série nos canais Disney XD em todo o mundo. O desenvolvimento da série está sob a liderança do roteirista e produtor Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe, Sherlock Holmes), ao lado dele, como produtor executivo, está Dave Filoni que foi o diretor supervisor do ganhador do ®Emmy Star Wars: Guerra dos Clones desde 2008.
O estilo em computação não é inovador, mas as sequências de corridas e lutas são empolgantes. Os personagens são bem carismáticos, com especial atenção ao Kanan, líder desta leva de rebeldes. E, a presença do jovem Chewbacca - o amigo peludo do Han Solo - traz-nos realmente uma nostalgia do que vemos há décadas.
As músicas são baseadas na já clássica trilha sonora de John Williams. Star Wars Rebels tem tudo para empolgar os fãs antigos. Aos novos talvez não tanto, já que a produção peca um pouco no visual, em especial com o desenhos de personagens. Trailers e mais informações da história podem ser vistas neste link.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ANIMA INFO 1661

Último filme de Doraemon será exibido em 50 países

Doraemon ドラえもん é um dos personagens mais conhecidos do Japão. Sua animação semanal está sempre na lista dos mais vistos e seus filmes são um êxito avassalador. Tanto que o último filme, Stand By Me Doraemon STAND BY ME ドラえもん, arrecadou mais de 65 milhões de dólares até o momento só no Japão. Porém, o filme deve ser lançado em mais 57 países: no Oriente Médio, Europa e Ásia, segundo informações do Animation Magazine. Infelizmente a América Latina não está inclusa na lista de exibição. Vale lembrar que este é o primeiro filme do "gato azul" no estilo de computação gráfica.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sempre maltratado no Brasil, pobre Samurai X (るろうに剣心)

A resenha de anime desta semana será um tanto diferente. Pois, não se trata exatamente de uma animação japonesa, mas sim da adaptação cinematrogrática de um dos títulos mais conhecidos no país: Samurai X (るろうに剣心), ou simplesmente Rurouni Kenshin.
Alguns títulos causam certa comoção, não importa em qual mídia apareçam. Samurai X (るろうに剣心) é justamente um destes títulos. Lançado originalmente como mangá, ganhou anime nos anos 90 e o filme de 2012, objeto desta resenha. Este longa-metragem trouxe os principais personagens do primeiro arco do mangá: o próprio Kenshin, Kaoru Kamiya, Sanosuke Sagara, Jin-E, Megumi Takani e Saitou Hajime. O lançamento no Brasil foi pela Focus Filmes.
Battousai Hitokiri ficou conhecido por ser um dos melhores assassinos do país. Seu apelido, o Retalhador, ecoou por todos os cantos do Japão. Cansado de tanta matança, Himura abandona sua espada em plena batalha e faz um juramento - defenderá a justiça, mas não matará mais ninguém. Sua arma, porém, foi recolhida por um dos derrotados, Udo Jin-e. Vivendo como andarilho Himura Kenshin, o ex-assassino, vagueia pelos vilarejos até que, dez anos depois de sua decisão, ele chega a Tóquio. Lá, ele conhece Kaoru, uma jovem que herdou o dojo de seu pai, e teve o nome humilhado por um espadachim que usava o nome Battousai Hitokiri. Para provar que a suspeita de Kaoru está errada, Himura mostra a ela que ele não carrega espada alguma, apenas uma sakabatou, uma arma de lâmina inversa.
Apesar do título ter sido lançado há dois anos no Japão, somente agora em 2014 chegou ao mercado de DVD no Brasil. Em 2013 havia aparecido antes no site streaming Netflix. Infelizmente, foi o tempo da pirataria ter engolido um longa-metragem interessante. Isso porque o filme é muito bom. Uma adaptação sensata, com boa escolha dos personagens, em especial do próprio Kenshin e Saitou.
Porém, a inacreditável demora contribuiu para a pirataria. E esta demora foi inacreditável mesmo. Pois, fica nítido alguns problemas no som e mixagem do longa-metragem. Há altos e baixos nos sons de lutas, e uma aparente falta de sincronia nas falas em português com os atores. Ou seja, a parte técnica do material em si deixou a desejar. Uma pena para um filme que manteve a essência da história, com pequenas mudanças.
Fora este problemas técnicos, Samurai X (るろうに剣心) tem as já citadas ótimas cenas de lutas - que lembram um pouco filmes chineses - , um figurino simples, mas que deve ser condizente com as vestas no final do século XIX no Japão e sim, bons atores. As músicas são boas também, mas se perdem nos problemas de áudio do DVD. Que venham as continuações em português, e que as mesmas sejam melhor tratadas em nosso mercado.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Não se sinta traído como um herói de dragão...

O título deste post faz alusão ao 11º livro da série Como Treinar o Seu Dragão, no caso, Como Trair o Herói de um Dragão. O link anterior traz o primeiro capítulo desta obra. Quem chegou a esta edição, já passou por todas as aventuras de Soluço e seus amigos humanos e dragões. Parece impossível que hajam ainda mais loucuras a ocorrer na vida do "talvez" Rei do Oeste Mais Selvagem.
O herói precisa ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem. Soluço fará de tudo par ase livrar dos Dragões-espiões Vampiros da bruxa e conseguir as coisas perdidas do rei antes do Juízo Final de Yule. E há mesmo um traidor no acampamento de Soluço que, no fim, trairá todos.
Quem acompanha este site, deve fazer ideia de quem é o traidor. Porém, muita coisa acontece até o desfecho deste volume. Um delas, é a clara mudança de sentimento de Soluço e Camicazi. O próximo, e último volume, promete realmente muitas emoções. O fato a se lamentar é a demora da editora no lançamento. Não há muito mais o que falar. Apenas que toda a série vale muito a pena ver. E, que as aventuras do Soluço dos livros vão muito mais além dos dois filmes animados.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Promoção de aniversário do Papo de Budega, CDZ - A Lenda do Santuário e DVDs de tokusatsus

Navegantes,
Como prometido, no ‪#‎papodebudega10anos‬, faremos mais alguns sorteios. Um box de Jiraiya, o Incrível Ninja e Ultraman Saga. Basta enviar um email para o sanmonte@gmail.com e dizer porque você merece ganhar um dos DVDs.
E, também vamos sortear os pôsteres de Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário. Atenção: só pode participar a galera que vive fora da região metropolitana de São Paulo. Estes já tiveram a chance de participação na promoção anterior dos ingressos. Os interessados devem enviar nome completo e endereço completo. E, também responder porque merece ganhar o pôster.
A divulgação dos resultados sai no dia 24 de setembro, dia exato do aniversário do Papo de Budega. Participe e divulgue para seus amigos. E, quaisquer outras orientações serão dadas por e-mail. Ou respondidas nos comentários daqui mesmo! Um forte abraço e boa sorte!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ANIMA INFO 1660

Nelson Machado lança livro Espantado em outubro

O dublador/ ator Nelson Machado (mais conhecido pela interpretação como Kiko do Chaves) lançará o livro Espantado em outubro. No próximo mês será haverá a versão em papel e a editora já está fazendo pré-venda.
Na compra da versão impressa, antes do lançamento, há 20% de desconto e o comprador ainda ganha o e-book de graça. A versão puramente online estará a venda na Amazon, no iTunes Store e no site da editora.
Espantado é uma seleção de contos, escritos com doses de um humor negro peculiar. O livro é uma viagem despretensiosa a mundos mágicos e interessantes. As belas ilustrações da capa e miolo são de Carla Luz.

ANIMA INFO 1659

Disney in Concert pela primeira vez no Brasil

Pela primeira vez no Brasil haverá a apresentação Disney in Concert, Magical Music from the Movies. As temporadas anteriores no México e na Argentina foram um sucesso, mais de 35 mil pessoas assistiram o espetáculo. O evento, em que uma orquestra de 66 músicos regidos pelo maestro Renato Misiuk executa 20 clássicos interpretados por tenores em português, ocorre de 19 a 21 de setembro no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping), em São Paulo.
Além das versões orquestradas das canções clássicas da Disney, o espetáculo conta também com imagens dos filmes projetadas num telão LED, levando o público por uma viagem aos filmes mais queridos da Disney, passando por trilhas de A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Aladdin, O Rei Leão, Mary Poppins e ainda os atuais Enrolados e Frozen – Uma Aventura Congelante.

Local: Teatro Bradesco (Bourbon Shoping – São Paulo)
Datas: 19 a 21 de setembro - 3 apresentações (sexta, sábado, domingo)
Preço: de R$ 130,00 a R$ 230.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary

Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary tem estreia programada para o dia 11 de setembro, apesar de - estranhamente - já aparecer na lista de bilheteria brasileira do BOX OFFICE MOJO. Tornou-se um filme um tanto quanto "legendário" por tudo o que representa, especialmente no Brasil. Desde seu anúncio oficial em 2013 até o momento, discutiu-se de tudo: desde a produção técnica até questões de bilheteria.
A base da história é o mangá e não o anime. Tanto que o mestre do Hyoga é o Camus. A passagem por algumas das 12 casas foram eliminadas, dando mais agilidade ao longa-metragem. A Saori não é inútil, o que é muito bom. O autor atualizou um pouco o conceito da personagem. A figura que mudou bastante, mas que ficou engraçada - beirando o ridículo - foi Máscara da Morte, que canta uma musiquinha tosca e parece Jack Sparrow de Piratas do Caribe ao gesticular.
Apesar de ter se tornado controverso por ser mulher - e no original é homem - , a amazona Miro é muito bonita. Um ponto comum da história é que o Seiya continua Seiya - tonto em alguns momentos. Porém, também não há mais um "Seiya e os outros". Todos os quatro: Seiya, Hyoga, Shiryu e Shun são relativamente iguais. Inclusive, o Shun do filme não é andrógeno, beirando ser até mesmo galante.
O anime poderia ter sido, perfeitamente, exibido em 3D no Japão. O visual é deslumbrante, um tanto diferente das imagens veiculadas inicialmente. Cenas inteiras teriam ficado geniais com este tipo de exibição. Porém, como é possível ver nos comentários do produtor Yosuke Asama 浅間 陽介, questões financeiras determinaram a não exibição neste formado. Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary é um dos melhores, quiçá melhor filme da obra até o momento. Os furos foram bem amarrados e mesmo com as alterações, continua a ser Saint Seiya.
Chega a ser curioso a bilheteria tão pífia no Japão. Pois, o argumento ficou bom - em relação a diversos outros animes - e a produção técnica agradável. O que teria desagradado tanto aos fãs no país de origem chega a ser um mistério. Quem sabe, os efeitos de Cavaleiros do Zodíaco Omega - cuja 1ª temporada é boa, mas a 2ª é terrível - possam ter deixado rastros irremediáveis a este filme. Pois, aos apreciadores da história de Masami Kurumada, não há o que reclamar. Porque no final, a essência continua lá, como há 20 anos, quando o anime estreou na televisão brasileira.

Adeus ao Tio Patinhas...



Nesta segunda-feira, faleceu no Rio de Janeiro o ator e dublador Antônio Patiño, segundo informações da filha dele reveladas no Facebook. Esta foi uma notícia que realmente me deixou muito triste. Porque Patiño foi uma das vozes de minha infância, o eterno Tio Patinhas de Ducktales.
É possível ver mais informações no CINETVNEWS VIRTUAL. Este ano, partes importantes da minha infância partiram. "Partes" que estarão sempre no meu coração. Ouçam um pouco do trabalho do dublador no vídeo acima...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CDZ - A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary: entrevista com Yosuke Asama 浅間 陽介 #papodebudega10anos

O Brasil recebeu esta semana, na pré-estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary, o produtor Yosuke Asama 浅間 陽介. Ao Papo de Budega, ele respondeu algumas perguntas referentes ao filme e uma específica de outro sucesso da Toei Animation, a animação One Piece. Ele foi bastante simpático e atendeu às solicitações diversas.

Qual foi o tempo de produção do filme?
Aproximadamente sete anos.

Há várias informações desconexas... quanto foi o orçamento de Lenda do Santuário?
Não existe um valor oficial para divulgação. Devido a diversos fatores, este valor não pode ser revelado. Mas, o que pode ser dito com certeza, é que o orçamento não foi alto. Foi relativamente baixo... E umas das intenções do projeto foi o de conseguir o melhor efeito com o menor orçamento possível. Este foi um dos temas da produção do longa-metragem.

Ainda sobre a arrecadação... Aparentemente, a arrecadação no Japão não foi tão boa, segundo a ótica de brasileiros e inclusive franceses. O que a Toei espera, ter uma arrecadação mundial ou especialmente Japão?
Este projeto, especificamente, sempre teve o lançamento mundial como um fator muito importante. Então, consideramos a entrada não só do Japão, como do mundo todo na arrecadação. (..) Existe a visão de produção para o mercado interno, mas o que posso afirmar é que no caso de "Lenda do Santuário", foi um projeto pensando no mercado externo.

Sobre One Piece, você produziu alguns especiais do título. Existe previsão de uma produção em CG desta obra?
Sobre o anime, tenho me envolvido com a série de TV já alguma tempo... E posso afirmar que há muitas coisas sendo pensadas para o título internamente na Toei, mas isso é "top secret" (risos).

Voltando ao filme Lenda do Santuário... um personagem específico: por que um "Miro mulher"?
Todos me perguntam isso (risos)... Bem, primeiro pensamos em colocar algum elemento que atraísse a expectativa dos fãs. Muitos devem ter pensado: "eles vão refazer a saga do santuário completamente fiéis ao trabalho original?" Mas, apesar disso, queríamos colocar uma surpresa. Daí foi surgindo a ideia de transformar Miro em uma mulher.

Em Lenda do Santuário, no Japão não foi 3D. Existe uma previsão futura em lançamento 3D? Porque existem sequências inteiras que a gente visualiza neste formato.
Existem várias opções tecnológicas e uma coisa que posso dizer é que sim, é possível. Mas, nesta primeira apresentação, muitas coisas foram colocadas em consideração. Não são muitas as salas que podem haver exibições em 3D, os custos de produção que isso acarretaria como um todo. Levando tudo em consideração, neste primeiro momento, optaram por fazer um filme mais tradicional, em que o espectador não precisaria usar um óculos 3D para assistir. Mas, claro... Se os fãs quiserem assistir ao filme em 3D, se existir mesmo esta demanda, a Toei pode pensar facilmente em fazer um filme neste formato.

Agradecimento Arnando Oka pela tradução.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pré-estreia CDZ — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 #papodebudega10anos

Parte da galera que ganhou o convite e um bicão, alguém sabe o nome dele?

Caros e amados navegantes...
Ontem, aconteceu em São Paulo a pré-estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary. Certamente, um evento grandioso que a Diamond Films produziu. Obviamente, a empresa tem interesse no sucesso do filme. Mas, grande parte do êxito da ação se deu por causa da experiência dos profissionais que estão ali. Afinal, para quem já produziu Harry Potter, produzir evento de CDZ parece fichinha...  O Papo de Budega fez uma promoção e alguns dos ganhadores podem ser vistos nas imagens (perdão, não anotei nomes e minha memória fotográfica é terrível).
Os ganhadores dos mimos...

Inclusive, muitos dos leitores conseguiram porque choraram muito via e-mail! Outros fizeram fanfics, fanarts... E houve quem tenha relatado sua própria "história de vida" com CDZ. Gente... lembraram inclusive de programas e músicas da época... Pessoas que compram produtos oficiais, que acompanham há anos "Seiya e os outros"... De todos os e-mails, coloco aqui o poema que a Cristiane Pereira de Almeida fez... Porque olha, uma das coisas mais difíceis é alguém me convencer com poemas... E talvez eu coloque algumas imagens no meu Face... Senão este post fica muito longo...

Se não fosse meu amigo
A saga dos cavaleiros não teria conhecido
Imediatamente percebi
Novas aventuras que estavam por vir
Tempos dourados a me cobrir

Saint Seiya
Elevarei meu cosmos
Incansavelmente eu vou te seguir
Yes! Eu vou conseguir
Athena, para sempre irei te sentir


Das várias coisas legais do evento, certamente foi ter conhecido algumas pessoas e ter revisto outras! Todos são prova viva de que eu não mordo. Posso ter surtos, crises, mas sou tão fã quanto vocês, só sou uma pessoa coerente. Toda a ação, para mim, começou com tempos de antecedência... Até um curioso e-mail veio do Japão, o que me deixou contente e que, espero, minhas respostas possam contribuir para com o mercado nacional. Talvez, justamente por eu ser "centrada", fã; porém não puxa-saco e nem babona, tenham me enviado tal e-mail...
Dentinhos... E putz, pedi o nome do rapaz, perguntem se não esqueci...

Para quem esteve presente... Um dos pontos mais legais foi escutar Francisco Bretas, o eterno Hyoga, tirar uma onda com o "Pó de Diamante" na abertura do filme, em que aparece o símbolo da Diamond Films. Aquilo foi realmente muito engraçado... Também houve galera de cosplay... Filas gigantes... Houve de um tudo. Daí alguns devem pensar: "e o filme, Sandra? O que raios vocês achou do filme, afinal...?" Sobre o filme em si, farei um post nesta sexta-feira, no retorno das resenhas de animes.
Cosplayers. Matem-me, também esqueci de pegar os nomes deles! Bem, o importante é que ficaram maneiros!!!

Lembrem que ontem já tivemos o retorno das resenhas de livros. Porém, estas serão quinzenais, pelo menos por enquanto... Fora isso, dia 11 teremos mais uma promoção. Dos pôsteres e dos DVDs de live action. Assim, ainda há muitas novidades aqui no site! Muito obrigada a todos e sim, compartilhem a tag #cavaleirosdozodiacobrasil20anos e também o #papodebudega10anos ! Beleza?

Agradecimentos ao Fernando Ventura.

ANIMA INFO 1658

Série Gotham será exibida no Netflix

O site Netflix, e a Warner Bros. Television anunciaram hoje um acordo global em que o site será o único serviço de assinatura de vídeo sob demanda (SVOD) a exibir a série Gotham em todos os territórios onde o Netflix atua. As temporadas da série estarão disponíveis para os assinantes após a transmissão na TV em cada território a partir de 2015.
Com estreia prevista para o dia 22 de setembro no canal Fox dos EUA, a série mergulha nas origens do Batman em Gotham City. O jovem detetive James Gordon (futuro chefe de polícia) e o recém-órfão Bruce Wayne se conhecem nos tempos turbulentos que antecedem a chegada do Cavaleiro das Trevas.
“Gotham” é inspirada nas histórias “Super-Villains and Vigilantes”, da editora DC Comics, e revela um novo capítulo que nunca foi contado. Cada episódio de uma hora acompanha as rondas de Gordon em uma cidade com níveis tóxicos de corrupção e o surgimento de um dos super-heróis mais populares da atualidade.

HÉRCULES (filme)

Com estreia para amanhã, dia 04 em circuito nacional, Hércules é um filme de ação da Paramount Pictures e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures baseado nos quadrinhos Radical Comics, de Steve Moore, com roteiro de Ryan J. Condal e Evan Spiliotopoulos. E, por sua vez, é baseado nas histórias clássicas do mito do filho de Zeus.
Dwayne Johnson estrela como o herói com a força de um deus, mas vítima do sofrimento humano. Conhecido por suas façanhas marcantes, incluindo os “12 trabalhos”, mas assombrando por seu passado, ele se tornou um mercenário vagante, faturando em cima de sua lenda, com um bando impetuoso de seguidores fiéis. Mas, ao assumir uma ousada missão para pôr fim à guerra civil nas terras de Thrace e levar o rei legítimo de volta ao seu trono, ele será testado em seus limites.
Este filme é um bom filme de ação e aventura. Há bons efeitos visuais e inclusive um bom figurino. Por ser uma história sobre uma figura mitológica, não há muitos problemas com a adaptação. Tudo que ali é apresentado é facilmente aceitável para o espectador. Um ponto curioso e positivo é o 3D. O longa-metragem tem uma boa técnica, o que denota que Hollywood está - efetivamente - aprendendo a usar esta tecnologia. Um bom filme para ver, comendo pipoca e esquecer os problemas.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Quando o Google virou verbo e outros substantivos

O Google é hoje o maior site de buscas do ocidente. Também abriga sites de vídeos (Youtube), textos (Blogger), serviço de e-mails (Gmail) e mais outros inúmeros serviços e sub-serviços na internet. A demonstração de todo este "poder" pode ser visto na lista deste link. Em 2014, o Google é considerado a maior empresa de mídia do mundo. Por muitas ocasiões, não notamos a influência desta companha em nossa vida cotidiana da internet. Mas, em A Googlelização de Tudo (editora Cutrix), de Siva Vaidhyanathan, fica latente o que devemos ou não entender de uma empresa privada, que nem sempre é um serviço público. Conforme o resenho oficial,
No começo, a World Wide Web (Rede Mundial) era estimulante e aberta a ponto de tornar-se praticamente anárquica, um repositório vasto e intimidador, interligado, mas não indexado. Foi nesse caos criativo que surgiu o Google, com sua fascinante missão - "organizar a informação mundial e torná-la mundialmente acessível" - bem como seu famoso lema: "Não fazer o mal". Neste livro provocador, Siva Vaidhyanathan examina de que modo usamos e acolhemos o Google e a progressiva resistência à sua expansão em todo o planeta.
Ele expõe o lado obscuro de nossas fantasias sobre o Google, alertando-nos sobre questões como a propriedade intelectual e o conceituado Google Books. Vaidhyanathan examina o impacto global exercido pelo Google, particularmente na China, e explica o insidioso efeito da googlelização sobre o nosso pensamento. Por último, o autor propõe a criação de um ecossistema de informação global destinado a beneficiar o mundo inteiro e a impedir que uma empresa brilhante e poderosa incorra no "mal" que se comprometeu a evitar.
O livro aponta questões políticas importantes e que podem passar despercebidas. Em especial dos mais jovens. Inclusive, o livro poderia ter avançado mais - justamente - na questão cultural. Hoje, usam-se diversos termos para designar a este site de buscas. Curiosamente, Google é igual a "Maizena", "Gillette", "Chiclets", em que confunde-se produto e marca.
Há quem não saiba que o Google é um "site de busca". Google é Google. "Googlar", "pai Google" (em referência a pai dos burros), etc. Ler A Googlelização de Tudo é interessante para não endeusar e nem demonizar a empresa. Simplesmente faz-nos pensar qual seu papel e qual o papel dos governos, que deixaram uma empresa privada se tornar tão fundamental da vida das pessoas.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya 聖闘士星矢 <セイントセイヤ>) e seus 20 anos no Brasil

Caros e amados navegantes...
Sim, hoje é um dia especial a todos os fãs de animes no Brasil. Mesmo fãs de One Piece, Naruto, Dragon Ball Sagas, Sailor Moon, Kenshin... Todos - de uma certa forma - devem muito a presença e sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya 聖闘士星矢 <セイントセイヤ&). E hoje celebramos os 20 anos da série que estreou na extinta TV Manchete!
Cada um de nós tem sua história... A minha começou aos domingos, quando não tinha nada para ver na televisão - igual a hoje - e passava aquele desenho diferente e com um visual inovador para a época. Eu queria saber onde estava meu signo (leão) naquela história toda. Daí fui vendo, fui vendo e me apaixonei!
As imagens que ilustram este post são exatamente do episódio que mais me marcou na época, a luta de Hyoga contra o Camus na Casa de Libra. E pensar que eu achava que o Camus era o pai do Hyoga... E pensar que Valter Santos já nos deixou neste meio tempo... E vocês, qual episódio mais marcou vocês naquela época ou nos 20 anos da série no Brasil? A mim, certamente foi a imagem do Camus chorando no finalzinho...
Quanto a promoção abaixo de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary... Os ganhadores já foram avisados por e-mail. Ainda não tive tempo de selecionar ou fazer um "copy paste" do que colocarei aqui. Lembrem-se, eu disse que "poderia" colocar, não que iria. O mais triste é que teve gente não fez o mínimo pedido: não mandou cidade, nem telefone... quase nem mesmo o nome completo. Fica como sugestão para alguns de vocês: leiam com atenção ao que é pedido, ok?
E, ainda não acabou. Ainda esta semana, uma super resenha do filme - que já aviso, vale a pena - e uma entrevista com Yosuke Asama 浅間 陽介, o produtor que está no Brasil e participará da pre-estreia de amanhã. Ele foi muito simpático, tirou algumas dúvidas e deixou um ponto no ar acerca de One Piece ワンピース... Fãs do pirata, fiquem ligados! E compartilhem: #cavaleirosdozodiacobrasil20anos !!!
←  Anterior Proxima  → Inicio