Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 28 de maio de 2014

ANIMA INFO 1647

Ator de "Senhor dos Anéis" vem ao Brasil

O Comic Con Experience, divulgou a vinda de mais um artista internacional. Sean Astin, astro da trilogia O Senhor dos Anéis, confirma presença no evento. Ele estreou nos cinemas em 1985 protagonizando o clássico Os Goonies. Na década de 2000 trouxe outro grande marco em sua carreira, o hobbit Sam Gamgee, fiel companheiro de Frodo na adaptação cinematográfica da trilogia O Senhor dos Anéis.
Recentemente foi anunciada a continuação de Os Goonies e espera-se o retorno de Sean Astin àquele universo. “É uma enorme satisfação proporcionar aos fãs brasileiros a oportunidade de conhecer um ator como Sean Astin, que participou de clássicos do cinema que fazem parte da história de cada um de nós, e que continua ativo, atuando e produzindo novos filmes e séries”, ressalta Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience.
Os ingressos do evento estarão à venda a partir de segunda-feira, 2 de junho, às 12 horas, no site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento.

terça-feira, 27 de maio de 2014

ANIMA INFO 1646

Detalhes do Comic Con Experience: Kirk Hammet, Disney e mais

O guitarrista Kirk Hammett, integrante do Metallica, é mais uma atração confirmada na edição 2014 da Comic Con Experience (CCXP), que acontece de 4 a 7 de dezembro em São Paulo. Além de guitarra, Kirk é um "geek master" quando o assunto é Monstros e Horror. Sua coleção é uma das maiores do mundo e reúne raridades de clássicos do Horror principalmente entre as décadas de 1920 e 1940, incluindo figurinos, pôsteres e uma infinidade de itens.
Esta coleção foi reunida no livro Too Much Horror Business: The Kirk Hammett Collection (veja no Youtube), com 224 páginas de fotos e entrevistas que Kirk concedeu ao escritor Steffan Chirazi. “Eu gosto de filmes de terror desde os 5 anos de idade e comecei a colecionar itens relacionados a esse universo aos 6 anos – revistas de monstros, quadrinhos e tudo mais que eu encontrava”, diz Hammet. “Ao longo dos últimos cinco anos, tive acesso a itens que fizeram minha coleção crescer em quantidade e qualidade e quis compartilhá-la com todos os fãs de monstros e horror”, completa.
A paixão do músico pelo tema também o levou a lançar uma linha de brinquedos e a convenção de horror Fear Fest Evil . Além de autografar o livro “Too Much Horror Business”, Kirk Hammett participará de um painel sobre horror e monstros para reunir todos os fãs das terríveis criaturas, filmes e histórias que são ao mesmo tempo temidas e amadas.
Além dele, a Disney, uma das maiores companhias de entretenimento do mundo e detentora de várias das principais franquias do setor - Marvel, Star Wars, Disney (por ela própria) - confirma presença na primeira edição da Comic Con Experience (CCXP) com estande próprio. O que se sabe nos bastidores é que uma das principais negociações seria para a vinda do ator Robert Downey, Jr. - o Homem de Ferro. Porém, o evento não confirmou se fechou ou não com o artista. Outros detalhes serão divulgados nos próximos meses, incluindo atrações e formato da presença da empresa no evento.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Let it go, Cavaleiros do Zodíaco...

Queridos e amados navegantes,
Hoje foi um dia bem interessante. Definitivamente, algumas descobertas curiosas. Conversas valiosas. E coisas legais que podem acontecer em relação a Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário (聖闘士星矢 Legend of Sanctuary), em especial para nossos amigos do nordeste. Quem sabe... pessoal da terrinha, torçam por vocês mesmos! Eu particularmente estou torcendo, porque está mais do que na hora de coisas legais acontecerem por aí...
Bem, fora isso, também recebi dois vídeos bem divertidos. Um deles sobre o próprio Cavaleiros. O pessoal tem uma criatividade maravilhosa. Acho que só no Brasil vemos tanta criatividade assim. O outro vídeo é como um gato pode por um Let it Go a perder... Vamos assistir aos dois? "Lerigou"!!! Ah, a imagem é bem representativa, um cavaleiro gelado, hahahahaha



domingo, 25 de maio de 2014

Frozen (アナと雪の女王), a maior bilheteria do Japão e a crise dos animes

Queridos e amados navegantes...
Todos vocês sabem, estão carecas em saber que tenho acompanhado a bilheteria de Frozen. O desenho animado conseguiu uma façanha talvez inimaginável para a Disney: tornou-se a 5ª maior bilheteria da História, sem o alarde que a empresa fez para outros filmes como Os Vingadores e Capitão América 3. Vejo que muita gente que não curtiu tenta tirar este mérito, comentando a inflação e o IMAX. Estes elementos técnicos meio que já são contabilizados na marcação do Box Office Mojo.
Já escrevi muito sobre as razões e os motivos do êxito de Frozen (アナと雪の女王) (clique na tag abaixo). Mas, o que tem chamado a atenção é a incrível bilheteria no Japão. Por lá e segundo os dados Box Office Mojo, a animação da Disney é a maior bilheteria de todos os tempos no país. Até hoje, arrecadou 193 milhões de dólares, contra os 190 milhões de O Castelo Animado (ハウルの動く城) e os 186 milhões de Avatar.
Mas, o que tem levado tantos japoneses a verem com tanta paixão este filme? Bem, não moro em terras nipônicas, nunca fui para lá, mas já li bastante sobre o país. É possível tirar algumas conclusões, mas talvez a mais importante tenha a ver com a crise do mercado de animes por lá. E uma quase evidente crise nos filmes de heróis também.
Já faz algum tempo que tenho mencionado isso: a indústria de animes passa por uma crise grave, com histórias muitos parecidas, que beiram ou são "fanservice" ou que são simplesmente mais do mesmo. E não sou só eu quem diz isso. Até mesmo uma figura cultuada como o Hayao Miyazaki faz críticas para a atual indústria japonesa de animação.
Temos um grande número de animes fanservice, ou histórias que parecem se repetir por seguir fórmulas para lá de batidas. Está cada vez mais nítida esta crise. Talvez, por isso, Frozen (アナと雪の女王) faça tanto sucesso no Japão, porque foge da mesmice. Além disso, o país é repleto de "Elsas", que de uma forma ou outra, sofrem pelo enclausuramento cometido pelos pais. Há realmente muitas "Elsas" - sejam homens ou mulheres - que não suportam tanta pressão e acabam se suicidando (o país tem o maior índice de suicídio do mundo). Acho que o sucesso de Frozen (アナと雪の女王) em terras nipônicas tem muito a ver com a pressão que a sociedade comente com os seus jovens. E estes se identificam demais com a Elsa...
Fora isso, ao vermos a bilheteria de Capitão América 2 e O Espetacular Homem-Aranha 2, notamos que há um fato interessante, tanto lá como aqui e Estados Unidos. Há uma grande campanha de marketing em cima destes filmes de heróis. Todos comentam, mas vão ver, no máximo, uma vez só. Tanto que os produtores de "Aranha 3" se decepcionaram com a bilheteria do filme. Acharam que arrecadaria mais. "Capitão América 3", por exemplo, corre o risco de nem chegar aos 300 milhões nos EUA...
Ou seja, não importa qual o estilo do filme, o mesmo tem que conseguir alcançar a alma das pessoas. Todos estes longa-metragens de heróis não conseguem chegar na alma do seu público. São sucessos mega rápidos cujas bilheterias refletem o que as pessoas sentem. A animação "gelada", ao que parece, alcançou a alma da maioria de seu público. No final, Frozen (アナと雪の女王) tem representado a "América" muito melhor que um capitão, e tem sido mais "espetacular" que uma aranha...

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sobre o mundo dos animes e as minhas resenhas...

Caro e amados navegantes...
Como vocês veem, não tive oportunidade de colocar a resenha de livro na última terça-feira. Também não terei oportunidade de colocar a resenha de anime de hoje. O que posso dizer-lhes é: em junho retomo! E já vou até dizer qual anime será o primeiro a ser resenhado: Natsume Yuujinchou 夏目友人帳.
Algumas pessoas têm me escrito e estão ansiosas acerca de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário (聖闘士星矢 Legend of Sanctuary). O que me for possível escrever sobre o assunto, certamente, deixarei a todos informados. Nada de surtos e nem crises existenciais!!! Este é um ano importante, não somente porque Cavaleiros do Zodíaco é um desenho da lembrança afetiva de muita gente.
Mas, especialmente porque esta animação japonesa mudou a História dos desenhos animados e a relação Brasil - Japão destes últimos 20 anos. Sobre isso, já mencionei em meu livro! Ainda não comprou e não leu? Pô galera, é mó baratinho e tem um conteúdo histórico bem legal... Não é porque fui eu quem escreveu não... Mas, é bom mesmo, hahahahaha
Abraços...

terça-feira, 20 de maio de 2014

ANIMA INFO 1645

Data da estreia de "Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário" e outras informações

O distribuidor Diamond Films Brasil emitiu uma nota oficial hoje acerca da data do lançamento de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário (聖闘士星矢 Legend of Sanctuary): dia 11 de setembro. Na nota oficial:
Em uma remota era mitológica havia os defensores da Deusa Atena. Quando as forças do mal ameaçavam o mundo, estes guerreiros da esperança sempre apareciam. Atualmente, após um longo período de guerra, a jovem Saori Kido, impressionada com os misteriosos poderes que possui, é inesperadamente atacada - e salva pelo cavaleiro de bronze Seiya. Desde então Saori, que começara a entender seu destino, ao lado de seus amigos cavaleiros de bronze Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki, decide se dirigir ao santuário. Porém lá, além de se defrontar com as armadilhas do Mestre do santuário, vão enfrentar um combate mortal com os mais poderosos dos cavaleiros: os orgulhosos cavaleiros de ouro.
A empresa tentou trazer o título para próximo do lançamento japonês. Porém, a grade de exibição brasileira, em que existe uma agenda a ser seguida por TODOS os distribuidores, foi a provavelmente causa do lançamento tardio em relação ao país de origem. Fora isso, nos bastidores já se sabe que a dublagem já está sendo feita. Um dos personagens que já se sabia que teria mudanças devido ao falecimento de Valter Santos era o Camus de Aquário. O dublador que o substituiu é experiente e já fez diversos animes, em especial, participações em "Naruto". Porém, a grande surpresa ficará por conta da dublagem de outro cavaleiro dourado. Como esta última informação ainda não foi revelada pela empresa, o Papo de Budega aguardará mais detalhes sobre o assunto.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ANIMA INFO 1644

Prêmio Internacional de Mangá: oitava edição

O Prêmio Internacional de Mangá foi criado em maio de 2007 com a finalidade de reconhecimento de artistas de mangá que vêm contribuindo na divulgação da cultura do quadrinho japonês em todo o mundo, bem como na promoção do intercâmbio cultural internacional através do mesmo. Desde a sua criação, o Prêmio é realizado todos os anos.
Dentre as obras de mangá inscritas, aquela que for avaliada como o MELHOR MANGÁ, será premiado com o Gold Award. Três outras obras em MANGÁ que se destacarem serão premiadas com o Silver Award. As informações estão no site da Fundação Japão, que também informa que o período de inscrição é de 15 de abril a 31 de maio de 2014. Acesse os links desta nota para obter todas as informações necessárias.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cinderella com uma fada madrinha bruxa...


Queridos e amados navegantes
Segundo o Animation Magazine, a Disney colocou disponível o primeiro teaser de Cinderella live action. Sim, uma versão com atores da clássica história. Chega a ser curioso porque, que eu me lembre, é a primeira vez que haverá uma versão real de uma animação do estúdio... Bem, antes tem Maleficent, né?
Dois pontos curiosos: um é a fada madrinha, que será feita por Helena Bonham Carter, a eterna Bellatrix Lestrange de Harry Potter. A escolha dela para um papel que supostamente é gentil é meigo chega a ser engraçado. Fiquei sinceramente curiosa. O segundo ponto curioso: seria muito louco se a Disney fizesse uma versão lice action de Frozen. Já imaginaram?

segunda-feira, 12 de maio de 2014

#Frozen em #Once Upon a Time, Elsa continua sambando na cara da galáxia...

Queridos e amados navegantes,
Vocês todos estão mais do que carecas de saber o quão sou fã de Frozen, por acaso... aquela animação da Disney que virou mega na Terra. E, talvez em outros planetas se eles estiverem nos observando!!!!! Nossa querida e inestimável Elsa continua sambando na cara da galáxia em bilheteria. Quem está levando Frozen cada vez mais alto e longe? Nossos amigos japoneses. Go, Japão, go!!!

Mas, certamente, o que levou todo mundo a loucura foi o episódio de ontem de Once Upon a Time. Simplesmente, na próxima temporada, teremos a aparição de ninguém mais e ninguém menos do que a rainha da neve Elsa! Sim, agora ela sambará na cara de todo mundo na televisão! O que é mais interessante é ler os comentários dos produtores, de que eles meio que tiveram que pedir "pelo amor de Deus" para a Disney permitir, heheheh.
Exageros a parte, ninguém sabe quem será a Elsa, mas é inegável que todos gostariam que fosse sua intérprete nos cinema, Idina Menzel. Como os produtores disseram que gostariam da presença da Kristen Bell - o que nos leva a crer que a Anna também apareceria - é meio óbvio que gostariam da presença de Idina, não? Já li sobre esta série... agora vou procurar realmente conhecer. Culpa deste vídeo acima!!!

domingo, 11 de maio de 2014

A cara da voz no Japão (de um certo Café...)

Queridos e amados navegantes,
Não me batam por causa de minhas crises de sumiço. Há dias muito complicados para escrever. Sei que estou devendo resenhas de animes e livros. Esta semana não conseguirei normalizar nem um e nem outro... Assim, retomarei as resenhas de livros possivelmente dia 20 e anime possivelmente dia 23 ok?

Enquanto isso, vejam um vídeo com uma mega entrevista com os dubladores de Shirokuma Café しろくまカフェ. É um vídeo bem legal de ser visto. Pena que não tem tradução em inglês, quão mais em português. Percebe-se que eles são tímidos em público e ficam muito, mas muito sem graça. A lista de nomes está neste link.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fest Comix 2014 - o que rolou em um dia...

Navegantes... Nestes últimos dias, aconteceu o Fest Comix 2014. Este é o primeiro grande evento de quadrinhos deste ano. No final de 2014 acontecem outros dois. Um dos pontos mais controversos foi o aumento do valor do ingresso devido ao espaço. Todo mundo reclamou, berrou, descabelou-se mas foi. O local estava cheio demais.
Houve muitos convidados e muitas palestras. Uma das mais importantes do evento, quiçá a mais importante já que em 20 edições é a primeira vez que há, foi dos quadrinhos Disney. Chega a ser curioso ver que no próprio site do evento não tenha havido destaque, que tenha praticamente passado batido em todos os sites de quadrinhos. O motivo? Não faço ideia. Às vezes, parece que os sites de quadrinhos ignoram quadrinhos Disney propositalmente... E foi interessante para sabermos com funciona o esquema de produção deles.
De forma geral, o evento continua bom para se comprar quadrinhos. Mas, ouvi algumas pessoas se queixarem que os descontos não eram tão bons assim. Eu particularmente, economizei 30 reais. O que estava bem salgado foram os preços da comida. Tudo muito, mas muito caro. Este talvez seja o grande ponto de atenção para 2015, a comida. E talvez o barulho, de se ver uma forma do som de um local não interferir tanto no som de outro.
Outro ponto que me chamou a atenção foram as lojinhas. Para não dizer que não tinha nada, havia um único produto de Frozen no evento, um Disney Infinity. Só que estavam cobrando 220 reais, enquanto no Geek.etc.br custa 179 reais. Ou seja, muita gente ali perdeu grana, pois não haviam produtos. Creio que um preconceito bobo de que coisas Disney não devem entrar neste tipo de evento. Agora, quem esteve lá viu o grande número de garotas e crianças. Vale a pena tanto preconceito assim?

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Quanto até a música é boa, Boku Ni Invitation (ボクにインビテーション; My Invitation) - Shirokuma Cafe




Queridos e amados navegantes...
Vocês estão carecas de saber que amei Shirokuma Café しろくまカフェ. Meu xodó atual de cinco meses, junto de Frozen. O que pouco ou nem mencionei é quanto gosto das músicas deste anime. A trilha sonora é muito boa! Acima, o tema de abertura inteiro, ボクにインビテーション; My Invitation. Vocês estão convidados a tomar um café mocha ou chá. Esta versão do vídeo tem uma tradução para o inglês. Dá para entender o convite.

←  Anterior Proxima  → Inicio