Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ANIMA INFO 1634

Músico de Final FAntasy e Kingdom Hearts vem ao Brasil

O pianista Hiroyuki Nakayama vem ao Brasil para apresentação única de PIANO OPERA FINAL FANTASY, em 19 de fevereiro, às 20h, no Grande Auditório do MASP, em São Paulo. Nakayama é performer e arranjador de trilhas musicais de jogos como Blue Dragon e Lost Odissey para Xbox360, Final Fantasy para Nintendo DS e de gravações musicais de CDs como PIANO OPERA FINAL FANTASY I, II, III e IV, V, VI, Final Fantasy Orchestra Album, Kingdom Hearts Piano Collections e Guin Saga. Veja todas as informações acessando o link da Fundação Japão.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ANIMA INFO 1633 - Especial

Frankenstein – Entre Anjos e Demônios estreia hoje

Frankenstein – Entre Anjos e Demônios é um filme baseado na história em quadrinho I, Frankenstein”, de 2012 de Kevin Greviouxm - por sua vez baseado em Frankenstein ou o Moderno Prometeu de Mary Shelley -, que explora as clássicas imagens e histórias de horror gótico, como gárgulas, demônios tudo ao estilo de Corcunda de Notre Dame e Drácula.
A direção é de Stuart Beattie (roteirista dos filmes da série “Piratas do Caribe”). A criatura do cientista é interpretada por Aaron Eackhart (Batman: O Cavaleiro das Trevas e Invasão a Casa Branca). A história traz o monstro de Frankenstein, agora com o nome de Adam, que sobreviveu até os dias atuais. Agora, tentando encontrar seu próprio caminho, ele acaba se envolvendo em uma guerra entre demônios e anjos da ordem do arcanjos.
A ideia deste filme é interessante. Especialmente porque temos novamente a discussão de alma. Este ponto nos assombra até hoje. A ficção nos trouxe a criatura de Frankenstein. A ciência atual está próxima dos clones. Seriam, afinal, criaturas com ou sem alma? Este é o grande ponto que este longa-metragem nos traz.
Inclusive, nem tão "longa" assim. Um ponto positivo é que a história se desenvolve de forma rápida, porém, com uma edição e continuidade corretas. Os efeitos visuais são bons, nada excepcionais, já que as lutas acontecem à noite facilitando o trabalho dos produtores dos efeitos. Esta nova adaptação de Frankenstein chega aos cinemas em versão legendada e dublada e em 3D. Porém, lembramos que o 3D, mais uma vez, é desnecessário e não faz diferença.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Frozen da Disney e a Rainha da Neve do Teatro de Contos de Fadas...

Editado: 26/02/14 às 23h05 - favor ver o post O que Frozen e Cavaleiros Omega têm em comum para ver minha opinião real sobre o filme.
Queridos navegantes...
Neste último final de semana, tive a oportunidade de ver Frozen. Bem... primeiramente... Se você é um adulto e quer fugir de chutes no seu banco, aconselho a ver um filme blockbuster durante a semana. Está cada vez mais difícil ver sucessos aos sábados e domingos...
Mas, indo ao filme. Frozen: Uma Aventura Congelante é uma boa animação. Acho que demora um pouco para engrenar. O motivo são as músicas até bonitinhas. As irmãs são simpáticas , o homenzinho de neve também e o rapaz loirinho uma graça. O que acho desnecessário é colocar famosinho para dublar. A preocupação é tanta em cima de uma pessoa só... que a dublagem de forma geral ficou só razoável. A Disney já fez trabalhos melhores...

Agora... sério... Frozen passa muito longe da história A Rainha da Neve do autor dinamarquês Hans Christian Andersen. A mim, parece mais marketing dizer que é baseado no conto do que qualquer outra coisa... Neste ponto, lembra Como Treinar o Seu Dragão, cuja animação foge demais dos livros de Cressida Cowell. As animações simplesmente não têm praticamente nada a ver com os livros. Para conhecer melhor a obra de Andersen, ou se lê o conto, ou que se veja Teatro de Contos de Fadas, no vídeo acima.
Mas, tirando este grande detalhe, Frozen: Uma Aventura Congelante vale a pena ser visto. Inclusive porque tem um curte muitíssimo interessante do Mickey Mouse antes. Este, inclusive, faz muito sentido ser visto em 3D. E olha que vocês sabem como sou chata com os 3Ds... Mas, vale a pena pela técnica empregada e o conceito.

ANIMA INFO 1632

Desenhista Gustavo Machado retorna ao universo Zé Carioca

A retomada da produção nacional de quadrinhos Disney segue um tanto lenta, porém de forma contínua. No último ano as revistas do Zé Carioca tiveram sempre uma história inédita. Em 2014 haverá uma continuidade e com uma temática bem específica no primeiro semestre: futebol. Serão seis HQs inéditas sobre o tema de diversos autores, que serão publicadas no "Zé Carioca" entre fevereiro - Zé Carioca No. 2393 -  a julho - Zé Carioca No. 2398. A primeira história - em fevereiro  - é "O Caneco É Nosso?!" com roteiro de Arthur Faria Jr. e desenhos de Carlos Edgard Herrero.
Porém, a história de março é do desenhista  Gustavo Machado. Ele retorna aos desenhos do papagaio da Disney após alguns anos. Em "O Elemento Verde", Zé Carioca leva os sobrinhos e o Crocante para assistir um jogo no novo estádio do Maracanã. O roteiro é de Denise Ortega, arte-final de José Wilson Magalhães, cores de Fernando Ventura e letras do Estúdio Lua Azul.
Veja mais trabalhos de Gustavo Machado na obra de Zé Carioca neste link. As imagens são prévias da história inédita da edição de março. Para visualizar maior, clique nas ilustrações.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

ANIMA INFO 1631

Inscrição para o concurso de mangás da JBC vai até o dia 31

A inscrição para o Brazil Manga Awards acontece até o dia 31 deste mês. A promoção do concurso é da editora JBC, que o divulgou no ano passado. Serão escolhidos cinco trabalhos a serem lançados em uma publicação de uma coletânea em edição limitada. O material deve ser em estilo mangá, em leitura ocidental, de 24 a 32 páginas. Todos os detalhes e o regulamento completo podem ser visto no link acima.

domingo, 5 de janeiro de 2014

ANIMA INFO 1630

Netflix adquire Cavaleiros do Zodíaco - Hades

Segundo o site Animepro e o grupo Taizen Saint Seiya, o anime Cavaleiros do Zodíaco - saga de Hades 聖闘士星矢 [セイントセイヤ] 冥王ハーデス十二宮編 estará disponível em janeiro no Netflix. Assim, a única fase que ainda não estará oficialmente online é a fase do Santuário. As sagas Hades e Lost Canvas se encontram no Netflix, enquanto Omega está disponível no Crunchyroll.
←  Anterior Proxima  → Inicio