Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Especial #CCXP2014: animação, filmes, seriados... tudo no maior evento de entretenimento do Brasil

Edição e texto: Sandra Monte
Assistente e fotografias: Aline Fernandes

O Comic Con Experience, ou #CCXP2014, #CCXP foi, certamente, o maior evento de cultura pop e entretenimento multi-temático do país. Ocorreu no primeiro final de semana de dezembro, e já tem data marcada para ocorrer em 2015: de 03 a 06 de dezembro. Foi o primeiro, mas ocupou todo o pavilhão Imigrantes. Ou seja, o evento já começou grande.
Conversamos com Renato Fabri, sócio-fundador do Omelete e da CCXP, acerca de pontos importantes acerca do pensamento do Omelete e do apoio das empresas. Com destaque a questão da pirataria e ênfase do profissionalismo das companhia envolvidas, como a Disney. Veja o vídeo abaixo.
Certamente, o evento conseguiu chegar em suas expectativas financeiras. As pessoas compraram muito de tudo. Tanto que houve produtos que haviam na quinta-feira, e já no sábado não estavam mais nas prateleiras. Talvez este tenha sido o ponto mais curioso e importante: outros eventos - por "n" motivos - não acreditavam na legalidade da venda de produtos, apostando somente em lojinhas piratas.
O Comic Con Experience veio para mostrar que o público brasileiro está sim com predisposição a ter produtos legais. E, lembremos que os preços não estavam lá muito "amigáveis". Houve pequenas falhas, nada que tenha comprometido o evento. Outro ponto importante a ser frisado foram as praça de alimentação e banheiros. Bons espaços, obviamente com filas devido ao grande público.
A presença das empresas chamou muito a atenção. Como eram muitas ações simultâneas, não nos foi possível estar presentes em todas. Mas, companhias de entretenimento como a Fox - em seu painel - apresentou trecho de Pinguins de Madagascar, com recado de Benedict Cumberbatch, John Malkovich para fãs brasileiros. Destaque para a frase Benedict no final do trecho: “oi Brasil, sinto muito pela Copa do Mundo”. Netflix apresentou o primeiro episódio de Marco Polo e houve a pré-estreia de Operação Big Hero. Esta semana colocaremos um resenha e pequena entrevista com o diretor e produtor da nova animação da Disney. Houve também a pré-estreia do último Hobbit, o que mobilizou vários fãs.
Houve gente do Brasil inteiro. Como se gritou nas filas, o evento "já foi épico". A questão que fica agora é: qual será a reação do público brasileiro ante outras convenções que trazem sempre o "mais do mesmo", com problemas graves em condições de higiene, alimentação e conteúdo. Agora, só o tempo e o bom ou mau gosto do público dirá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: