Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Caso curioso de fãs: os que odiaram o final de Naruto e os que amaram o final de InuYasha

Caros navegantes...
Não pude deixar de notar um fato bem curioso... Ao menos com o que aconteceu  ao final do mangá e InuYasha. Este foi um quadrinho longo... Que, talvez justamente por isso, assim como muitos outros mangás bem quantitativos, acabou perdendo alguns de seus seus leitores. Quadrinhos japoneses, ao ficarem bem numerosos, acabam virando um desafio aos que permanecem a lê-los. Em fóruns e comentários que li na época, o que notei foram leitores satisfeitos com o desfecho da história de Rumiko Takahashi.

Mas, e o final de Naruto? Meu Facebook e meu Twitter ficaram cheios de comentários de fãs que se decepcionaram deveras. Pessoal até curtiu as lutas, mas os casais finais foram decepcionantes para leitores. Para mim, chega a ser curioso esta situação: esta geração que só lê pela internet, que nem seu mangá acaba comprando... Possivelmente pensará duas vezes ao acompanhar um quadrinho japonês tão longo... Óbvio que finais nem sempre agradam, mas vi muita gente - mesmo - odiando o último capítulo de Naruto. Aos que tanto criticaram: chorem. Porque os fãs de InuYasha amaram o final...

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Rodrigo De Sousa disse...

Amei o fim dos dois, quem não gostou foi por que nunca intenderam as menssagens que kishimoto quis passar desde o começo e foi em onda de fãdon vazio, e na boa gente assim tem mais é que sofrer mesmo pra crescer.