Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ANIMA INFO 1669 - Especial

Elsa & Fred

Elsa & Fred é uma comédia romântica para todas as idades com os astros Shirley MacLaine e Christopher Plummer, estreia nesta quinta. O filme é a versão americana da produção hispano-argentina Elsa & Fred – Um Amor de Paixão, de 2005. Para enfatizar o sotaque inglês da adaptação, as filmagens aconteceram na cidade de New Orleans, com uma passagem obrigatória na inesquecível Fontana de Trevi, em Roma – confira curiosidades sobre os bastidores no link abaixo.
Elsa & Fred narra o encontro de duas pessoas que, na 3ª idade descobrem o amor, a aventura, a diversão. Elsa (Shirley MacLaine) viveu os últimos 60 anos sonhando com o momento que o diretor italiano Federico Fellini eternizou no filme A Doce Vida: a cena em que a voluptuosa Anita Ekberg, num vestido tomara-que-caia todo preto, entra na Fontana de Trevi, em Roma.
Fred (Christopher Plummer) sempre foi um bom homem que fez tudo o que se esperava dele. Após perder a esposa, ele se muda para um apartamento menor – é lá que ele encontra Elsa, sua vizinha de andar. Elsa irrompe na vida de Fred como um redemoinho de vento, determinada a ensiná-lo que o tempo que ele tem para viver – seja muito ou pouco – é precioso e que ele devia vivê-lo da maneira mais prazerosa.
Este é um bom filme, com um roteiro simples e inclusive previsível. Porém, seu grande diferencial são seus atores. Tanto MacLaine como Plummer mostram que ser bom ator independe de idade. Este é o tipo de longa-metragem em que se percebe que cada um dos componentes técnicos - edição, fotografia, cenografia - sabem realmente trabalhar, pois o filme não tem efeitos visuais. Para aqueles que gostam de dar boas risadas e choros, uma boa indicação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

rodrigoadamuz disse...

Eu já vi a versão hispano-argentina desse filme. Achei ótimo, é leve e sútil. Pretendo ver essa versão.

rodrigoadamuz disse...

Eu já vi a versão hispano-argentina desse filme. É bem sutil e muito legal como os personagens vão se conhecendo e relacionando.
Quero ver essa versão.