Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mercado de animes: o fim de um dos mais importantes sites de animes dos EUA

Queridos navegantes...
Já havia algum tempo que eu não entrava no site do Anime Nation, um dos principais sites de animes dos Estados Unidos... Fiquei um tanto chocada, passada e engomada ao entrar hoje e saber que os editores encerraram as atividades. Não sei ao certo o que pensar... Obviamente, motivos pessoais são sempre a primeira opção. Porém, o fim de um site tão conhecido por lá faz-nos parar e pensar: será que o mercado americano de animes também anda em declínio?
Se for isso... então temos um pequeno problema: se não era mais rentável manter um site de animes nos Estados Unidos - com notícias e vendas de produtos - imagine criar algo parecido no Brasil... No final das contas, parece que cada vez menos algo semelhante com um mercado está longe de ser formar aqui. O sonho de algumas pessoas em comprar cadernos, canecas, adesivos e outros produtos em lojas convencionais nacionais está muito, muito distante... No final, só importando mesmo a preços absurdos. Ou, contentar-se com os produtos piratas com qualidade duvidosa que temos em terras tupiniquins...
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Victor Hugo Carballo disse...

Realmente, parece sinistro, mas veja só quantos animes tem no NetFlix, muita gente do meu trampo está conhecendo vários títulos novos. É só o mercado se adaptando, da mesma forma que as videolocadoras físicas estão terminando.

L.Karina disse...

Uma pena o fim do Anime Nation. Parece que o mercado de anime no Ocidente realmente está em declínio e já faz um bom tempo. Em parte eu acho que é culpa é dos próprios japoneses nos últimos tempos tudo parece tão mais do mesmo.