Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya 聖闘士星矢 <セイントセイヤ>) e seus 20 anos no Brasil

Caros e amados navegantes...
Sim, hoje é um dia especial a todos os fãs de animes no Brasil. Mesmo fãs de One Piece, Naruto, Dragon Ball Sagas, Sailor Moon, Kenshin... Todos - de uma certa forma - devem muito a presença e sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya 聖闘士星矢 <セイントセイヤ&). E hoje celebramos os 20 anos da série que estreou na extinta TV Manchete!
Cada um de nós tem sua história... A minha começou aos domingos, quando não tinha nada para ver na televisão - igual a hoje - e passava aquele desenho diferente e com um visual inovador para a época. Eu queria saber onde estava meu signo (leão) naquela história toda. Daí fui vendo, fui vendo e me apaixonei!
As imagens que ilustram este post são exatamente do episódio que mais me marcou na época, a luta de Hyoga contra o Camus na Casa de Libra. E pensar que eu achava que o Camus era o pai do Hyoga... E pensar que Valter Santos já nos deixou neste meio tempo... E vocês, qual episódio mais marcou vocês naquela época ou nos 20 anos da série no Brasil? A mim, certamente foi a imagem do Camus chorando no finalzinho...
Quanto a promoção abaixo de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary... Os ganhadores já foram avisados por e-mail. Ainda não tive tempo de selecionar ou fazer um "copy paste" do que colocarei aqui. Lembrem-se, eu disse que "poderia" colocar, não que iria. O mais triste é que teve gente não fez o mínimo pedido: não mandou cidade, nem telefone... quase nem mesmo o nome completo. Fica como sugestão para alguns de vocês: leiam com atenção ao que é pedido, ok?
E, ainda não acabou. Ainda esta semana, uma super resenha do filme - que já aviso, vale a pena - e uma entrevista com Yosuke Asama 浅間 陽介, o produtor que está no Brasil e participará da pre-estreia de amanhã. Ele foi muito simpático, tirou algumas dúvidas e deixou um ponto no ar acerca de One Piece ワンピース... Fãs do pirata, fiquem ligados! E compartilhem: #cavaleirosdozodiacobrasil20anos !!!
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Diego Miyabi disse...

A cena que mais me marcou e não saiu da minha cabeça é quando os disco do Capella de Auriga voltam pra ele e corta suas mãos, devido ao Golpe Fantasma de Fênix do Ikki.


Eu fiz uma homenagem aos 20 anos, mais como um depoimento pessoal msm, se vc pudesse dar uma olhada :3

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201432628618031&set=a.3308356088118.111489.1844562646&type=1

Anônimo disse...

HIKKI SHINOZAKI

Cara sou fã póstumo de CDZ, quero dizer, eu comecei a acompanhar a série em 2010, foi na epoca da Band, eu realmente fiquei curioso sobre esse anime que todos falam e saudavam tão bem, comecei a ver e ja me apaixonei pela estória! Hoje eu digo que sou tão fã quanto qualquer outro da era MANCHETE! Os CDZ superaram bom muita coisa que eu ja tinha visto antes! Agora pra eu morrer mesmo, era ver um remake com a tecnologia de hj. Sério, CDZ merece isso e nós também. #OscavaleirosdozodiacoBrasil20anos

Anônimo disse...

Nossa, tantas lembranças... 20 anos, e me lembro como se fosse ontem.

A cena que mais me marcou foi o Ikki se sacrificando na luta contra Shaka (foi a primeira que assisti), mas também teve a dos cinco enfrentando o Saga no topo das doze casas...

Na verdade, foram muitas.

Saudades da minha infância.

Meu agradecimento eterno a todos os responsáveis por essa série ter vindo pra cá e ter feito o sucesso que fez... Por todos os profissionais que até hoje tratam a nós fãs, com todo o carinho do mundo.

20 anos de uma série que marcou e sempre vai ser lembrada como a grande responsável pelas outras que vieram no Brasil pós 95.

Ingrid - BA.

SUPER LEITURA disse...

Oi Sandra, pessoal que segue o "Papo de Budega"...

Bom. Nasci no mesmo ano em que esta série veio ao Brasil (1994). Devo muito ao gênio Eduardo Miranda por ter conseguido esse feito para todos nós.
Alguns não acreditam, mas quando eu tinha entre dois e três anos cheguei a acompanhar CDZ (minha mãe me botava na frente da TV!). tenho muitas coisas a falar quando se fala de CDZ, mas como o assunto é a cena mais marcante...
A minha cena mais marcante foi a da Saga de Hades: Capítulo Santuário. Mas precisamente o episódio 11 (125 numa contagem geral) "O Abalo do Santuário". mais preciso ainda. Quando Saga grita "Atena!!!" no momento em que ela tira a própria vida. Na primeira vez chorei. Confesso. Meus irmãos tiveram que dar pausa no DVD. Ainda hoje choro quando assisto ou me arrepio quando lembro (me arrepiei agora!)

Valeu!