Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Lendo a Bíblia com os próprios olhos e não com os olhos alheios...

Tempos atrás esta resenhista havia dito que faria uma leitura acerca de uma das publicações mais controversas da História: a Bíblia. Este livro tem diversas edições. Inclusive, algumas são próprias para cada tipo de religião cristã. O motivo da leitura, como dito anteriormente é simples: muitas pessoas têm pregado diversas ideias em nome dos textos bíblicos.
Porém, acreditamos que é necessária uma leitura própria para que nós mesmos tiremos nossas conclusões. Por ser um livro longo e de difícil compreensão - apesar de alguns acharam que é rápido e simples lê-lo - houve uma leitura até o chamando Pentateuco, que os judeus chamam de Torá. Esta é uma versão católica, mas temos diversas notas de rodapés. É interessante ler estas notas.
E é importante ler tais textos sabendo quais os contextos que foram escritos. Pois, é muito complicado transferir em sua completude tudo que ali está para os dias atuais. Há muito momento de "conquista". Porém, há momentos de louvor e amor a Deus, partes esquecidas por quem usa a Bíblia, muitas vezes, para fins obscuros. Um dos capítulos (livros) mais importantes desta primeira parte é Êxodo e logo em seguida, Deuteronômio, livros que marcam como se constitui o povo judaico. Continuaremos nossa leitura ao longo do tempo e breve, continuaremos nossos comentários.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Anônimo disse...

Hikki Shinozaki:

Boa dica Sandra! Como sou uma alma perdida e que está no fim da linha, não me custará nada ler esse livro tão complexo. Valeu pela dica.

Anônimo disse...

Hikki Shinozaki:

Boa dica Sandra! Como sou uma alma perdida e que está no fim da linha, não me custará nada ler esse livro tão complexo. Valeu pela dica.