Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CDZ - A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary: entrevista com Yosuke Asama 浅間 陽介 #papodebudega10anos

O Brasil recebeu esta semana, na pré-estreia de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário 映画『聖闘士星矢 Legend of Sanctuary, o produtor Yosuke Asama 浅間 陽介. Ao Papo de Budega, ele respondeu algumas perguntas referentes ao filme e uma específica de outro sucesso da Toei Animation, a animação One Piece. Ele foi bastante simpático e atendeu às solicitações diversas.

Qual foi o tempo de produção do filme?
Aproximadamente sete anos.

Há várias informações desconexas... quanto foi o orçamento de Lenda do Santuário?
Não existe um valor oficial para divulgação. Devido a diversos fatores, este valor não pode ser revelado. Mas, o que pode ser dito com certeza, é que o orçamento não foi alto. Foi relativamente baixo... E umas das intenções do projeto foi o de conseguir o melhor efeito com o menor orçamento possível. Este foi um dos temas da produção do longa-metragem.

Ainda sobre a arrecadação... Aparentemente, a arrecadação no Japão não foi tão boa, segundo a ótica de brasileiros e inclusive franceses. O que a Toei espera, ter uma arrecadação mundial ou especialmente Japão?
Este projeto, especificamente, sempre teve o lançamento mundial como um fator muito importante. Então, consideramos a entrada não só do Japão, como do mundo todo na arrecadação. (..) Existe a visão de produção para o mercado interno, mas o que posso afirmar é que no caso de "Lenda do Santuário", foi um projeto pensando no mercado externo.

Sobre One Piece, você produziu alguns especiais do título. Existe previsão de uma produção em CG desta obra?
Sobre o anime, tenho me envolvido com a série de TV já alguma tempo... E posso afirmar que há muitas coisas sendo pensadas para o título internamente na Toei, mas isso é "top secret" (risos).

Voltando ao filme Lenda do Santuário... um personagem específico: por que um "Miro mulher"?
Todos me perguntam isso (risos)... Bem, primeiro pensamos em colocar algum elemento que atraísse a expectativa dos fãs. Muitos devem ter pensado: "eles vão refazer a saga do santuário completamente fiéis ao trabalho original?" Mas, apesar disso, queríamos colocar uma surpresa. Daí foi surgindo a ideia de transformar Miro em uma mulher.

Em Lenda do Santuário, no Japão não foi 3D. Existe uma previsão futura em lançamento 3D? Porque existem sequências inteiras que a gente visualiza neste formato.
Existem várias opções tecnológicas e uma coisa que posso dizer é que sim, é possível. Mas, nesta primeira apresentação, muitas coisas foram colocadas em consideração. Não são muitas as salas que podem haver exibições em 3D, os custos de produção que isso acarretaria como um todo. Levando tudo em consideração, neste primeiro momento, optaram por fazer um filme mais tradicional, em que o espectador não precisaria usar um óculos 3D para assistir. Mas, claro... Se os fãs quiserem assistir ao filme em 3D, se existir mesmo esta demanda, a Toei pode pensar facilmente em fazer um filme neste formato.

Agradecimento Arnando Oka pela tradução.
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

Anônimo disse...

Hikki Shinozaki:

Wow, amei as perguntas, muito bem pensadas, questões que muitos de nós gostaríamos de perguntar ao Sr. Asama. Parabéns Sandra e continue o ótimo trabalho! #papodebudega10anos

Diego Miyabi disse...

hahha parabéns Sandra vc perguntou o que todos queriam saber

Marcos disse...

Perguntas super pertinentes. Gostei mt

Anônimo disse...

VC ,,, FALOU DE FOZEN PRA ELE? Pperguntou da disney? meteu o pau em cdz na frente dele?

ficou com medo do homem né eu intendo rsrts

Sandra Monte disse...

Para seu desgosto "Anônimo"...

A Toei sabe exatamente o que escrevo e o que penso. Eles leem meu site.

E, eles sabem que não meto o pau por meter... Mas que sou uma fã consciente e que está há anos neste meio, esperando o melhor para o mercado.

Porque no final... Se eles me "odiassem" tanto, nem me receberiam, não é mesmo? :P

Bitocas!

Anônimo disse...

Curti a entrevista, Sandra... Achei bem objetiva, e francamente, mais informativa que a do Vila. Meus parabéns!!

Ingrid - BA.