Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Natsume Yuujinchou 夏目友人帳, quando os youkais estão entre nós

Natsume Yuujinchou 夏目友人帳 é um bom anime da grade de títulos do Crunchyroll. É baseado no mangá homônimo de Yuki MIDORIKAWA 緑川 ゆき e, na versão do site streaming traz 39 episódios. Na história, Takashi Natsume é capaz de ver youkai embora guarde este segredo a sete chaves. Mas, ele herda um estranho livro que pertencia à Reiko Natsume, sua falecida avó. O rapaz descobre por que tantos youkais lhe atormentam. Esse material traz o nome de várias criaturas sobrenaturais, o que os força a obedecer o portador do livro. Agora, ajudado por um gato-youkai, Natsume está determinado a devolver os nomes aos seus donos originais.
Esta recente animação tem algumas particularidades. É um tanto difícil descrever um sentimento em relação à obra. Em diversos momentos é título muito bom, com tom nostálgico, melancólico, mas também é positivo e sincero. O protagonista passa por diversas situações em que ele - no futuro - sentirá saudades. Já o espectador também embarca nas emoções de Natsume. Entretanto, alguns episódios são um tanto quanto lentos, o que atrapalha a dinâmica no todo.
A música de Makoto Yoshimori contribui para o tom melancólico da história. São músicas bonitas, porém muito tristes. O dublador principal do anime é Hiroshi Kamiya. Entre diversos personagens, ele também atuou como o Shun em Cavaleiros do Zodíaco Omega. Já Kazuhiko Inoue - que faz o gato-youkai "bebum" - é um dublador experiente, que entre outros papéis fez Ryukossei em InuYasha. Inclusive, chega a ser curioso o visual deste personagem, que por muitas vezes lembra a versão "cachorrão" de Sesshoumaru, também de InuYasha.
O livro dos amigos de Natsume (Natsume Yuujinchou 夏目友人帳) - uma tradução possível para o título - é um anime interessante de ser visto. Nem tanto por sua parte técnica - bem simples seguindo o exemplos dos demais animes recentes - mas sim por seu roteiro bem pensado, sem exageros e sem "fanservice", a atual praga no universo da animação japonesa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: