Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Idina Menzel x Demi Lovato só pode ser brincadeira, né?


Queridos navegantes...
A gente lê certas coisas e fica convencida que tem gente que não tem o menor discernimento de nada. Tenho lido alguns fãs - inclusive VJs - dizerem que a versão de Let it Go da Demi Lovato é melhor do que a versão original da Idina Menzel. Sério mesmo que vocês têm ouvidos?
Muita gente diz que a Idina cantou mal no Oscar... Na boa, o ruim da Idina é melhor do que o melhor da Lovato. Eu já tive o desprazer de ouvir a segunda pessoalmente em um show em São Paulo. Quem nunca viu, não está perdendo nada. Sério. Não dá para comparar. E não é uma questão de gosto - meio óbvio que curto a Idina... Mas, é uma questão auditiva do quem está escutando. E de voz das duas...
Os brasileiros - incluso eu - descobriram Idina só agora com o sucesso de Frozen. Mas, a artista já atuava na Broadway interpretando e cantando. Atualmente, está em cartaz em Nova Iorque com a apresentação IF/THEN Musical. Meio difícil ir para os "States" agora, por isso, eu gostaria muito que o Cinemark incluísse em sua Temporada Broadway a exibição do musical... Quem sabe se a galera começar a enviar e-mails localmente eles não incluam? Eu já mandei um e-mail solicitando...
Enquanto não dá para ver Idina ao vivo, e nem no cinema, fiquemos com o vídeo acima e ouçamos o quão ela é uma boa cantada! "Lovatos" que me perdoem, mas vocês necessitam urgente, um banho de boa música para diferenciar quem é bom de quem só enrola... Beleza?
←  Anterior Proxima  → Inicio

6 comentários:

Paulo da Silva disse...

Fãs da Demi Lovato querendo me matar em 3,2,1:

Eu não faço ideia de quem seja Demo Lovato, do que ela canta e onde canta. Sinceramente, estou muito bem assim.

Agora quanto à outra cantora objeto dessa disputa, também não conheço, mas ficou bem explicado no post o porquê. Afinal, eu não vo Frozen e nem assisti ao Oscar e nem li notícias relacionadas.

Só estou comentando aqui porque eu fico sempre com aquela ideia fixa na cabeça: por que as pessoas tentam sempre defender seus ídolos mesmo quando esses ídolos são claramente inferiores? Será que eles não percebem?

Sou um fanático por Cavaleiros do Zodíaco, mas eu nunca em hipótese alguma iria defender o anime ou mangá afirmando que ele é o melhor do mundo. Nunca.

Antes de escrever este post fiz questão de ouvir as duas versões de let it go e realmente concordo com a Sandra, essa tal de Demi Lovato é horrível...

Perdoem-me fãs da Demi Lovato, mas vocês tem que entender que ela não é a maravilha toda que vocês acham.

Victor Hugo Carballo disse...

Faz tempo que não compro CDs, só uso o torrent mas o CD da trilha de Frozen fiz questão de comprar. Deixo rodando no PS3, mas quando chega a Demi Lovato, tenho que correr para desligar ou dar skip, essa voz de patricinha enjoada bem alimentada dela é horrenda. Agora vejo a desvantagens dos CDs..não dá para dar delete na faixa!

Anônimo disse...

Oi, Sandra.

Com relação ao filme, simplesmente ADORO!! Um dos filmes de animação mais legais dos últimos anos, sem dúvida. E isso inclui a trilha sonora, que é simplesmente maravilhosa.

E concordo plenamente com o que você disse... Idina Menzel é muito, muuuito superior a Demi Lovato. Tem fã que realmente se supera em termos de fanatismo e falta de noção das coisas.

Gustavo Almeida disse...

Poxa Sandra, acompanho seu blog há bastante tempo. Nunca comentei, mas depois dessa meio que precisei hahaha. Introduzindo, estudo canto há um tempinho, principalmente voltado pro pop e para o teatro musical. E é nesse contexto que quero falar algumas coisas.

Admiro mt a Idina Menzel, conheci ela em Glee e depois fui buscar mais. Daí conheci também mais de musicais, (Wicked e a música incrível, Defying Gravity), entre outros. De fato, ela é uma atriz excepcional e uma grande cantora. Mas também não é perfeita... Essa mulher possui uma dificuldade tremenda de acertar o ritmo das músicas (vide Oscar, onde a orquestra teve de ficar correndo atrás dela) e não consegue se manter estável em quase nenhuma performance que não seja nos palcos da Broadway.

Ao mesmo tempo, sou Lovatic. Acompanho o trabalho da Demi desde que a Disney revelou ela e tal. Ao contrário do que você disse, os vocais dela são potentes, ela possui uma técnica similar a da Idina (que trabalha voz de peito), que precisa ser aperfeiçoada, mas ela se vira muito bem com o que sabe atualmente. Também tá longe de ser perfeita: as vezes quer inventar demais em performances e esquece de respirar pra cantar, esquece a técnica de vez em quando e grita, mas num geral ela manda bem.

Dito tudo isso, quero chegar em: as duas são boas, cantam bem, tem técnica, mas também possuem falhas, como todo ser humano. Acho ok você não curtir a Demi, ninguém é obrigado. Mas daí a dizer que ela é uma péssima cantora e exaltar absurdamente a Idina, não sei, acho que é misturar gosto com conhecimento vocal e no seu texto não vi argumentos de técnica vocal para justificar sua colocação. Como uma jornalista, acho que o texto podia ficar mais opinativo do que crítico, dada a situação.

E por fim, acho idiota comparar as duas versões. Cada uma possui uma proposta diferente, objetivos diferentes e públicos diferentes. Tenho amigos que não gostam de musicais, por isso acham Frozen um filme mediano e amam a versão da Demi Lovato de Let It Go, porque esse é o perfil deles. Creio que não nos cabe julgar, apenas entender.

Chell disse...

Eu adoro a Demi Lovato, principalmente as músicas mais pop rock dela, e até achei a interpretação de Let it Go dela interessante. Mas, bem, é uma interpretação, tem um arranjo totalmente diferente da original, e gosto é gosto. Concordo que ela não canta melhor que a Idina, mas acho que são versões diferentes demais pra qualquer pessoa fazer uma comparação objetiva que não seja técnica.

De qualquer forma, isso vem de alguém que não gosta tanto assim da versão original de Let it Go, e prefere em alguns aspectos a versão dublada - por exemplo, acho que ela soa mais "empolgada" e consequentemente mais adequada ao filme - e também não "entendo" de música pra falar.

Sandra Monte disse...

Oi Chell...

No caso do Oscar... você concorda que entrar no palco, com todo mundo te esperando, e daí quem vai te apresentar te chama Adele Daezzem não é algo quete deixaria nervoso?

Fora isso... eu fiz este comentário porque sério... no show que fui da Lovato, ela não cantou nada... Ela não é ruim, mas peguei birra por causa dos fãs doidos dela.