Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fest Comix 2014 - o que rolou em um dia...

Navegantes... Nestes últimos dias, aconteceu o Fest Comix 2014. Este é o primeiro grande evento de quadrinhos deste ano. No final de 2014 acontecem outros dois. Um dos pontos mais controversos foi o aumento do valor do ingresso devido ao espaço. Todo mundo reclamou, berrou, descabelou-se mas foi. O local estava cheio demais.
Houve muitos convidados e muitas palestras. Uma das mais importantes do evento, quiçá a mais importante já que em 20 edições é a primeira vez que há, foi dos quadrinhos Disney. Chega a ser curioso ver que no próprio site do evento não tenha havido destaque, que tenha praticamente passado batido em todos os sites de quadrinhos. O motivo? Não faço ideia. Às vezes, parece que os sites de quadrinhos ignoram quadrinhos Disney propositalmente... E foi interessante para sabermos com funciona o esquema de produção deles.
De forma geral, o evento continua bom para se comprar quadrinhos. Mas, ouvi algumas pessoas se queixarem que os descontos não eram tão bons assim. Eu particularmente, economizei 30 reais. O que estava bem salgado foram os preços da comida. Tudo muito, mas muito caro. Este talvez seja o grande ponto de atenção para 2015, a comida. E talvez o barulho, de se ver uma forma do som de um local não interferir tanto no som de outro.
Outro ponto que me chamou a atenção foram as lojinhas. Para não dizer que não tinha nada, havia um único produto de Frozen no evento, um Disney Infinity. Só que estavam cobrando 220 reais, enquanto no Geek.etc.br custa 179 reais. Ou seja, muita gente ali perdeu grana, pois não haviam produtos. Creio que um preconceito bobo de que coisas Disney não devem entrar neste tipo de evento. Agora, quem esteve lá viu o grande número de garotas e crianças. Vale a pena tanto preconceito assim?
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Renato Urameshi disse...

Economizei bastante também. Acho que oque pecou muito foi os estandes que não faziam parte da loja Comix. Fora isso acho que o evento está crescendo e o hobby de comprar revistas e hq's em feiras assim ficando cada vez mais "saudável" para outros olhos.

The Fool disse...

Sou suspeito pra falar, mas vamos lá.
Eu gostei do Evento, o espaço imigrantes é IMENSO e contornei a pauleira do preço comprando adiantado.
Tem que ver que tavam rolando 3 eventos ao mesmo tempo que o Fest Comix, então os caras não tiveram como baratear o preço na porta.
Eu mesmo comprava o ingresso na porta, mas fazer o quê nesse caso?
Acho que a Comix, apesar dos pesares, achou um ótimo lugar para fazer os eventos daqui por diante.
Lugar apertado como em 2012, nunca mais!
É isso, valeu Sandra!

Anônimo disse...

Esse ano temos a Bienal do Livro tb. Pode ser que a Comix e a Panini marquem presença lá tb.