Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Elvira, Judão, índios, Comic Con Experience, Cavaleiros do Zodíaco e claro, Frozen

EDITADO às 19h59: ver atualização ao final em vermelho


Queridos e amados navegantes,
Vocês devem estar pensando: "esta garota (ok, não sou tão garota assim, mas pulemos esta parte) está de brincadeira, né? Fala que vai escrever, fazer resenhas e blablablá e depois some sem dar satisfação e "tals". Um monte de coisas acontecendo e ela sem falar nada. É uma v@#$ mesmo"!
Bem, para amenizar este momento de revolta alheia.... Quero dizer-lhes que estive deveras ocupada na última semana. E em maio, devo fazer plantões durante a semana também, o que me tirará um pouco de tempo do blog. Mas, tenham fé que consigo escrever. Este final de semana, por exemplo, estive a trabalho em uma aldeia indígena de São Paulo (extremo sul da cidade). Foi interessante para desmistificar ideias que temos deles.
Afinal, não é porque andam com roupas têm outras benefícios do "mundo branco", que deixaram de ser índios. Assim como nós não deixamos de ser brasileiros por gostarmos de animes, comics, etc. E a índia deu uma dica fundamental para nós mulheres. Dica de beleza em que você não precisa ficar passando produto nem nada: basta tomar banho de água gelada e pronto. A pela fica linda, o cabelo não embranquece nem nada. O duro é seguir esta dica neste tempo... (oh)
Um dos assuntos da semana passada e que não participei de discussões foi a vinda da Cassandra Peterson, a Elvira - a rainha das trevas no Brasil Comic-Con. Este é o evento da Yamato, que finalmente, traz alguém que preste (ou uma cara nova) em um evento. O que de certa forma me chamou a atenção foi o comentário do artigo no site do Judão. "Se, por um lado, ela não é uma atriz de um grande blockbuster de verão, como muita gente quer ver..." Senti-me representada e um tanto lisonjeada, porque quem tem tanto insistido por uma "atriz de um grande blockbuster de verão" no Facebook da Comic Con Experience sou eu! Basta ver os comentários e por quem tenho pedido com foto e tudo. Valeu Judão pela indireta animada!!! hahahaha
Outra participação minha, desta vez direta, foi no site Leitura Oriental, em que apareço - mesmo com todos os meus sumiços - como uma figura representativa do mundo otaku. Um dos motivos principais por eu estar contente: primeiro; acho que sou a mais nova ali a escrever sobre o assunto. Segundo; não escrevo SÓ sobre a cultura japonesa. Inclusive, recentemente, não tenho escrito pouco sobre a cultura nipônica. Fiquei contente com as duas participações. Indireta (direta) e diretamente (declaradamente).
Outro fato que ocorreu e que espero dê tudo certinho para eles é o 20 anos: Os Cavaleiros do Zodáico in Concert, a reunião dos quatro cantores da série ao longo destes anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Todos os contatos para shows podem ser acessados pelo site acima. E... por fim, eu não poderia esquecer Frozen, que chegou na sexta posição em bilheteria mundial. E, que tem arrecadado bem no Japão. Será que nossos amigos da Terra do Sol Nascente farão de Frozen a quinta maior bilheteria do cinema? Enquanto isso, vejamos o Disney Parede com a entrada da rainha Elsa e da princesa Anna na festa! Vídeo no topo...

ATUALIZADO: Além de tudo isso, houve o anúncio de diversas novidades sobre o novo anime de Sailor Moon, que podem ser vistas neste link aqui. Pelo visto, a Toei Animation aprendeu com os erros em Saint Seiya Omega. Basta ver o desenho de personagens lindão que ficou o novo Sailor Moon! Amém!
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Dood disse...

Elvira, será que conseguirei ir nesse evento?