Desejo: Boas Festas...

quinta-feira, 17 de abril de 2014

ANIMA INFO 1643 - Especial

O Filho de Deus

Estreia nesta quinta-feira o longa-metragem O Filho de Deus da Diamond Films. Há uma página no Facebook que pode ser acessada neste link. O título traz-nos mais uma releitura da vida - parte dela - de Jesus Cristo. O momento é propício devido às festividades da Páscoa.
A história já conhecida apresenta-nos alguns milagres de Jesus e circunstâncias não descritas no "Novo Testamento". Em especial atenção a relação de dominação dos romanos para com o povo judeu. Além disso, por influências diversas, há uma presença mais marcante de Maria Madalena, coisa que também não é tão clara no livro sagrado. Um fato que não é citado é: qual dos evangelhos a versão é baseada.
O Filho de Deus é um bom filme sobre a vida de Jesus. Porém, é muito difícil ser melhor do que Jesus de Nazaré - exibido todos os anos pela Rede Record - a série de Franco Zefirelli feita em 1977. Na sequência da "paixão", há momentos pesados como a situação é descrita. Porém, nada tão intenso e sangrento como A Paixão de Cristo, de Mel Gibson.
O longa-metragem chega em versão legendada e dublada. Certamente ficará pouco tempo em cartaz. Inclusive, porque até o fechamento desta resenha, a informação que temos é que a Diamond Films só distribui filmes para os cinemas. Ou seja, não há previsão de lançamento em DVD / Blu-ray.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: