Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quando o assunto é sério... pena que ninguém se interessa...

Caros navegantes,
Este é um texto interessante sobre a questão do direito de resposta. Curiosamente, não sei porque ainda há este tipo de discussão. Parecia-me óbvio que todos teriam este direito. Mas, daí lembramos de casos grandes de imprensa e vemos que não é tão óbvio assim... É uma discussão sempre atual. Não vou ficar a divagar acerca de coisas muito fora do conteúdo base deste site.
Aqui, meus caros leitores sabem que podem escrever o que desejarem. Porém, a única coisa que solicito é bom senso. Não precisa concordar comigo. Muitos de vocês já devem ter visto diversos comentários aqui de leitores que discordavam de mim. Isso é natural e saudável.
Porém, já houve momentos que tive que moderar. Normalmente são os famosos xingamentos gratuitos a minha pessoa ou outros. Textos que em nada acrescentam à vida das pessoas. Também já houve outros casos... Como os textos quase que incompreensíveis, com linguagem terrível. Seja por ortografia e/ou gramática erradas, seja por excesso de abreviações, etc.
Outro momento de moderação é justamente com os anônimos. Eles, que todos saibam, não têm direito de resposta, conforme texto da Carta Magna. Já ocorreu de eu não ter dado direito de resposta em um caso assim, nem me lembro exatamente qual foi o assunto.
Um dos pontos os mais quais lamento - especificamente neste meio dos mangás, animes e entretenimento jovem - é a sumária retaliação. Sempre procuro deixar claro quais são meus critérios aqui. Contudo, há grupos de discussão e sites que não têm critério algum. Que, "la vontade soy yo"...
Enfim, acho que é sempre importante escrever um post como este, para as pessoas entenderem certas moderações que são efetuadas aqui. Também creio ser interessante que meus queridos leitores acessem o link acima e ler "Regulamentação, avanços e questionamentos", do Observatório da Imprensa. Pois, no final, o mundo ( e internet) não é tão livre assim como se imagina. Basta ser sincero em admitir que não seja...
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Carlírio Neto disse...

Saudações


Acredito que o link contido em seu texto deveria ser visto por boa parte dos internautas...

E com base nele saliento o porque de não permitir comentário anônimos em nenhum dos meus blogs...

Mas é bem a verdade, nobre Sandra.
A internet não é um local tão "liberto" quanto muitos em todo o planeta pensam ser.


Até mais!

L.Karina disse...

Eu também acho importante moderar os comentários dos blogs, fotolog, etc,porque muita gente confunde liberdade de expressão com xingar.

Com relação a grande imprensa já foi bem documentado reportagens que destruíram a imagem de pessoas. No Brasil o mais famoso é o caso da escola base e teve um caso nos EUA em que uma fulana acusou jogadores de futebol americano de estupro e a mídia fez aquele alarde, depois quando a denuncia foi provada mentirosa,o estrago na imagem dos jogadores já estava feito. E o direito de resposta tem sempre menor destaque do que as falsas acusações.

Dood disse...

Eu já cancelei o anonimato e até permito que a pessoa faça qualquer comentário desde que use seu perfil do Blogger. Ao menos está dando a cara a tapa.