Desejo: Boas Festas...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Frozen da Disney e a Rainha da Neve do Teatro de Contos de Fadas...

Editado: 26/02/14 às 23h05 - favor ver o post O que Frozen e Cavaleiros Omega têm em comum para ver minha opinião real sobre o filme.
Queridos navegantes...
Neste último final de semana, tive a oportunidade de ver Frozen. Bem... primeiramente... Se você é um adulto e quer fugir de chutes no seu banco, aconselho a ver um filme blockbuster durante a semana. Está cada vez mais difícil ver sucessos aos sábados e domingos...
Mas, indo ao filme. Frozen: Uma Aventura Congelante é uma boa animação. Acho que demora um pouco para engrenar. O motivo são as músicas até bonitinhas. As irmãs são simpáticas , o homenzinho de neve também e o rapaz loirinho uma graça. O que acho desnecessário é colocar famosinho para dublar. A preocupação é tanta em cima de uma pessoa só... que a dublagem de forma geral ficou só razoável. A Disney já fez trabalhos melhores...

Agora... sério... Frozen passa muito longe da história A Rainha da Neve do autor dinamarquês Hans Christian Andersen. A mim, parece mais marketing dizer que é baseado no conto do que qualquer outra coisa... Neste ponto, lembra Como Treinar o Seu Dragão, cuja animação foge demais dos livros de Cressida Cowell. As animações simplesmente não têm praticamente nada a ver com os livros. Para conhecer melhor a obra de Andersen, ou se lê o conto, ou que se veja Teatro de Contos de Fadas, no vídeo acima.
Mas, tirando este grande detalhe, Frozen: Uma Aventura Congelante vale a pena ser visto. Inclusive porque tem um curte muitíssimo interessante do Mickey Mouse antes. Este, inclusive, faz muito sentido ser visto em 3D. E olha que vocês sabem como sou chata com os 3Ds... Mas, vale a pena pela técnica empregada e o conceito.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: