Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Quando o estúdio Ghibli スタジオ・ジブリ não empolga...

O Mundo dos Pequeninos 借りぐらしのアリエッティ(The Secret World of Arrietty) é um anime com roteiro de Hayao Miyazaki e Keiko Niwa lançado no início de 2010. O título veio ao Brasil pelo mercado de DVD.
Na história, o jovem Sho vai para uma casa relativamente isolada da família para recuperar sua frágil saúde. Lá ele conhece a pequenina Arrietty. E, não é no sentido figurado. A jovem é tão pequena que cabe na palma da mão. Ela tenta a todo custo manter o segredo de sua minúscula família. Porém, uma pessoa bem próxima descobrirá o segredo dos pequeninos.
Apesar de ser do conceituado estúdio Ghibli スタジオ・ジブリ, esta animado não empolga. Inclusive, pelo contrário, dá um pouco de sono caso a pessoa assista estando cansada. Em sua parte técnica, nada que seja muito bom, ou muito ruim. É visualmente bonito, mas nada tão excepcional.
A animação japonesa é baseada no livro de "The Borrowers" de Mary Norton. Um dos pontos interessantes é a versão dublada original. Ryunosuke Kamiki é o jovem Sho. Será possível vê-lo em breve como Soujirou Seta no segundo filme de "Rurouni Kenshin". Fora isso, não há muito o que dizer de O Mundo dos Pequeninos 借りぐらしのアリエッティ. É uma boa animação, nada espetacular. Vale a pena vê-la para conhecer o trabalho recente do estúdio Ghibli スタジオ・ジブリ.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Natália Maria disse...

Olá!!

Já assisti a esse filme, por incrível que pareça na TV. E eu gostei dele. Mesmo que ela não possua nada de excepcional ele encanta justamente por não possuir nada de excepcional.

Vejo como aqueles filme que você assisti só para distrair, com uma historinha e um final feliz....