Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼 黎明録, nem só com Rurouni Kenshin se conhece a História do Japão...

Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼 黎明録 é, certamente, um dos títulos mais interessantes da grade de animações do Crunchyroll. Não somente por sua parte plástica, deslumbrante. Mas, especialmente pelo seu argumento e roteiros. Em 1863, as longas disputas políticas do Japão explodem em violentas ondas de assassinato e revoltas populares.
Para auxiliar as forças de Aizu na proteção de Kyoto, o xogum Tokugawa decide enviar o Shinsengumi (também conhecido como "Lobos de Mibu"), um grupo de samurais. Mas também há rixas internas entre os membros, e suas diferentes filosofias o separam em duas facções opostas. A mais poderosa é liderada pelo brutal Kamo Serizawa. E a mais honrada, ainda que mais fraca, é liderada pelo firme e confiante Kondo Isami. É nesse grupo de lobos que Ibuki Ryunosuke vai parar. Apesar de sua origem nobre - vide de samurai - o rapaz não tem muito jeito com a espada.
E assim a história continua. Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼 黎明録 foi lançado em 2012, é um prequel - título feito depois, porém, com história passada antes de outra - de Hakuoki 薄桜鬼 lançado em 2010. Possui um site oficial com diversas informações (em japonês) e imagens. O ponto positivo mais importante deste anime é seu argumento.
Traz a História do Japão do mesmo período que Rurouni Kenshin se passa. Tanto que há a presença de um Hajime Sitou - muito mais bonito que o apresentado em Kenshin - , que fora realmente uma figura real da História. Também há uma demonstração interessante do relacionamento entre os homens do grupo. Em alguns momentos, percebe-se que beira a algo mais afetivo, difícil de nossa sociedade judaico-cristã entender, confundindo-se com uma relação quase homossexual..
A animação é bem feita e bem fluída. Os personagens são visualmente bonitos. O protagonista, Ibuki Ryunosuke, foi interpretado por Tomokazu Seki 関 智一, dublador de Kyo Soma de Fruits Basket, Chichiri de Fushigi Yuugi, Hattori de One Piece, Fudou de Saint Seiya Omega, entre outros. Hakuoki Reimeiroku 薄桜鬼 黎明録 é um bom anime para se conhecer um dos períodos da História do Japão. Se não pela própria animação - que pode um exagero ou outro - , pela curiosidade em incute no espectador em procurar informações sobre o assunto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

L.Karina disse...

Parece ótimo esse anime. E pelo que eu vi nas imagens a animação é muito boa.

Victor Martins (desabadevaneios.blogspot) disse...

Ta aí um dos grandes motivos para se assistir a uma animação assim:Buscar informações sobre a história real que se passou!Ótima dica!

LiiLo disse...

Nossa, faz um tempo que não visito o blog. Faz tempo que não vejo animes, mangás e admito que faz falta ver (ou ler) histórias com estilos diferentes de desenho, cores/iluminação como a de Hakuoki Reimeiroku e histórias que saiam do ambiente escolar ou aqueles jovens com poderes especiais que mudam de roupa/se transformam.

Ainda verei (o mais breve que puder) muito obrigada, pelo post.

Natália Maria disse...

Olá!!

Não é a primeira indicação que leio sobre Hakuoki. Já me indicaram justamente por causa do Shinsengumi.

Infelizmente estou na onde de ler mangás aos invés de assistir animes. Vai ficar para uma próxima!

Animes com uma pitada de estória são fantásticos, mesmo com aquele que de ficção.

Até mais