Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Aprenda como navegar em uma tempestade de dragão, senão você morre!

Tentando seguir a promessa de fazer resenhas na terça-feira, e na sexta-feira de animes... Hoje falarei de um dos títulos mais divertidos que li. Inclusive, há algum tempo não lia livros de ficção cômica. É bom dar um tempinho em obras científicas, não é mesmo?
Como Navegar em uma Tempestade de Dragão é o sétimo livro da série Como Treinar Seu Dragão. Nesta aventura da série, Soluço terá exatos três meses, cinco dias e seis horas para descobrir a América, encontrar o caminho de volta a Berk, salvar o pai, derrotar as Serpentes-polares e ainda vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Ele tem que conseguir, pois o relógio está correndo.
Alguns de vocês devem se lembrar que já comentei sobre a série de livros - e do filme também. A autora mantém a fórmula praticamente intacta. Contudo, como as loucuras que envolvem Soluço são tão inesperadas, ainda há o toque de surpresa na obra. Afinal, ele, Camicazi e Perna-de-Peixe - que não existem no filme e nem na série de TV - têm que mostrar porque são os heróis mais improváveis possíveis.
"Como Navegar..." é escrito e ilustrado pela inglesa Cressida Cowell, premiada autora de obras infantojuvenis e infantis, os livros da série já foram publicados em trinta idiomas. Percebe-se que mesmo após seis números, a obra permanece engraçada. Um título para ser lido por crianças, mas certamente, para adultos também. Inclusive, é neste livro que começa a ficar claro o motivo da escolha do nome Soluço.
Aqui, vale recordar que Como Navegar em uma Tempestade de Dragão foi lançado em 2011. Porém, somente agora está que vos escreve teve a oportunidade de lê-lo. Mais informações podem ser vistas no site oficial da série.
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Lionel disse...

Oi Sandra, que bom que gostou desse livro, eu também adoro a série e realmente faz o filme (que é muito bom mas bem diferente do livro) poderia ser ainda melhor. O livro número 11 sai este mês e eu mal posso esperar para pega-lo e ler. Fica a minha recomendação para ler os próximos da série. (aproveitando, os livros da série: Guardiões da Infância que deu origem ao desenho A Origem dos Guardiões também é bem melhor no formato livro que a versão cinematográfica).
Abs

Buga disse...

Fico feliz que a resenha desta semana tenha sido algo da saga Como Treinar o Seu Dragão, a qual devo dizer que comecei a ler e assisti o filme de tanto que você recomendava. E não me arrependi! Por eu ter assistido o filme antes, me assustei ao ver o quão os livros são infantis enquanto o filme já é voltado para o publico infanto-juvenil.

Enfim, fugi um pouco do assunto pois ainda não li o livro resenhado mas é uma saga que é uma delicia de se ler.
Altamente recomendada!

Sandra Monte disse...

Fico contente que as pessoas estejam gostando do Soluço e Cia... As histórias são muito divertidas!