Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Lenda do Dragão Milenar 鬼神伝, youkai pode não ser o que você pensa...

A Lenda do Dragão Milenar (Onigamiden ou 鬼神伝) é um anime longa-metragem lançado em DVD em outubro de 2011 no Brasil. Este filme conta a jornada de um típico estudante japonês que volta a um passado misterioso repleto de monstros, dragões e estranhos poderes ocultos. Entre várias batalhas e aventuras extraordinárias, Jun - o adolescente tímido - é transformado em um herói destinado a combater o mal e assegurar a harmonia e a tranquilidade no mundo.
Inicialmente, este desenho animado chama a atenção por trazer de volta um estilo cujo expoente talvez seja InuYasha: o dos animes míticos. A história traz muitos youkais - as criaturas sobrenaturais da cultura japonesa. Porém, neste título, o termo tem um outro significado, diga-se de passagem, muitíssimo interessante, jamais impensado por nós.
O argumento e roteiro são bons. A animação e desenho de personagens são os elementos que deixam a desejar um pouco. E, um certo descompasso na edição. O diretor deste anime é Hirotsugu Kawasaki 川崎 博嗣,, que já foi animador principal de desenhos como Naruto Shippūden (filme), Metropolis, Akira, Rurouni Kenshin.
Como há alguns problemas na animação, alguns outros elementos técnicos ficaram um tanto comprometidos, como foi o caso da dublagem. Mesmo com o bom trabalho do Robson Kumode (Sasuke em Naruto e Orfeu em Cavaleiros do Zodíaco), o título não empolga neste quesito. A Lenda do Dragão Milenar (Onigamiden ou 鬼神伝) poderia ter sido melhor aproveitado pela produção. Infelizmente, parece que foi um título feito "para constar", sem muitos recursos e sem demonstrar ter sido feito com o devido "amor". Vale a pena assisti-lo para conhecimento. E para saber um outro sentido para o termo youkai.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Hikki Shinozaki disse...

Eu ja vi este movie, até que ele é legal sim! recomendo.