Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OZMA オズマ, falta um pouquinho de alma...


OZMA オズマ é um título interessante que está dentro do quadro de animes do Crunchyroll.com. Seu criador é Leiji Matsumoto 松本 零士, o mesmo de diversas animações clássicas como Galaxy Express 999, Capitão Harlock, Space Battleship Yamato, Patrulhar Estelar, Interstella 5555 entre outras.
A história se passa num futuro árido e devastado da Terra, e envolve OZMA, algo misterioso e gigante que se move em um mar de areia. É um mundo pós apocalipse em que os humanos - além de terem destruído tudo - ainda recriam a espécie. Os "novos humanos" teriam que ser perfeitos, contudo, a existência da humanidade corre perigo. Somente desvendando OZMA pode-se chegar a uma salvação.


A parte técnica é excelente. Ótimo desenho de personagens - alguns deles bem estilosos como a capitã (no topo) -, animação, efeitos sonoros, etc. O personagem principal é dublado por Tetsuya Kakihada 柿原 徹也, conhecido por aqui pelas vozes de Ryuho e Tenma de Cavaleiros do Zodíaco Omega e Lost Canvas. Porém, há um pequeno problema na história.
OZMA é um tanto quanto previsível. Mesmo com seus apenas seis episódios, algumas situações são óbvias. O personagem principal também não cativa. Talvez este acabe sendo o problema de figuras que há muito tempo trabalham como o Matsumoto. Repetição. O artista parece estar repetindo seu estilo. O anime é um bom título, dá para vê-lo sem problemas. Mas, não cativa e nem dá vontade de assisti-lo novamente. No final, parece que falta a OZMA algo que também é essencial em obras fictícias: alma.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: