Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Reino de Athena: a melhor versão brasileira de músicas de animes?



Navegantes!!! Muita gente não teve a grata supresa de ouvir ainda a versão nacional do tema de abertura de Saint Seiya: Lost Canvas (聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話). Até mesmo eu demorei anos para finalmente ver este anime. Já fiz menções do quanto acho esta adaptação animada de Cavaleiros do Zodíaco muito boa. Entretanto, ainda não mencionei a música nacional.
Quem canta é o Rodrigo Rossi. Acessando o site dele, é possível ver o que o artista já fez no mundo animado. "Reino de Athena", o título da abertura, talvez seja o melhor tema de aberturas de animes já feito. Sério. A música é muito boa. E o tom da voz de Rossi não irrita como em muitos temas de animações japonesas. Vale a pena escutar acima a versão completa.
Ah sim, o cantor também tem um perfil no Facebook. Não é tão dificil encontrá-lo! Que por sinal, não é difícil encontrar os dubladores também. Enfim, fica a "dica"!
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

Patrick Raymundo disse...

Também gosto dessa música. Aliás, considero a versão em português melhor que a versão japonesa e isso é raro. ^___^

Paulo Seiya disse...

Ouxe '--------------' tem nem o que comparar, a as versões em português de Saint Seiya cantadas pelo Edu Falaschi ficaram completamente perfeitas. Não que eu seja baba-ovo dele, acho-o um "Zé Ureba", mas ele fez um trabalho excelente. Já o Reino de Athena... Não que tenha ficado ruim, mas o Rodrigo tem uns tons meio exagerados às vezes, daí fica um pouco chatinho XD Mas num geral ficou bom também

Kyo disse...

Uma pena que a versão brasileira tocada no anime não tenha o instrumental da versão japonesa do anime, que é melhor que a da versão completa. Segue o comparativo:

Original
http://www.youtube.com/watch?v=b8AjU9ySuaI

Versão Brasileira
http://www.youtube.com/watch?v=47JZ39MgbrI

O Instrumental é diferente, a original tem uns teclados muito maneiros, que aliás, foram limados da versão completa da Música

http://www.youtube.com/watch?v=LAyuTboj6Dg