Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Natsuyuki Rendezvous 夏雪ランデブー, veja sem sono...


Queridos navegantes... Natsuyuki Rendezvous 夏雪ランデブー é daqueles títulos que têm episódios demais. São somente 11, que podem ser vistos no site do Crunchyroll. O porquê de meu comentário? Bem, talvez porque a ideia da história seja até boa, mas houve um erro de "timing" bem, mas bem grande mesmo.
Neste anime, Ryosuke trabalha meio expediente como vendedor de flores e se apaixona pela dona da loja, Rokka. Oito anos atrás, Rokka decidiu desistir do amor, mas um dia, devido a certas circunstâncias, Ryosuke acaba na casa da moça, onde se depara com um homem seminu. Depois de confundir a cabeça, ele percebe que este homem é o fantasma de seu ex-marido. No entanto, Rokka não consegue vê-lo.

Até aí, a história é interessante. Só que tudo demora demais para acontecer. Esta é um desenho animado muito lento, e um dos motivos é literalmente a falta de animação. Sim, parece que faltam quadros de animação, há muitas cenas estáticas. O traço é até bonitinho, mas ficamos com a impressão que os produtores não tinham grana para mandar os animadores animarem (redundante, não?).
Alguns pontos curiosos deste anime... A protagonista tem cabelo relativamente longo no tempo passado da história, mas o cortou no tempo presente, em sua viuvez. Seria algum tipo de sinalização de castigo próprio? Lá em Utakoi esta questão do corte cabelo também aparece... A cunhada usa óculos. Isso eu achei bem legal mesmo. Difícil ver personagens com óculos...

A animação é baseada no mangá de mesmo título com quatro volumes. O dublador principal é o Yūichi Nakamura 中村 悠一. Mais uma vez, reconheci uma voz de dublador japonês. Ele é o mesmo que fez o Soshi Miketsukami de Inu x Boku SS. O rapaz  tem uma voz muito bonita e é uma grata surpresa ouvir seu trabalho. Nakamura deixou o personagem com uma expressão meio séria demais, em um tom de voz quase sombrio. Bem diferente de seu trabalho em Inu. Vale a pena ouvi-lo.
Ah sim... já ia me esquecendo. No início não tem como não lembrar de Ghost: do outro lado da vida. Afinal, um dos personagens é um fantasma que fica ao lado da esposa. O que é possível dizer de Natsuyuki Rendezvous 夏雪ランデブー é que é um anime meio cansativo. É interessante assisti-lo de dia. Ou sem sono...
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: