Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Inu x Boku SS 妖狐×僕SS, toda mulher queria um cachorro assim...

Queridos navegantes, tudo joia com vocês?
Agora, mais uma resenha de um anime. Talvez este seja meu título favorito - até agora - dos animes que vi no Crunchyroll. Trata-se de Inu x Boku SS (妖狐×僕SS) (veja site oficial). No prédio fortemente vigiado conhecido como "Ayakashi Kan", somente aqueles que passaram por uma revisão rigorosa podem residir no local, acompanhados por um agente do Serviço Secreto (SS). O detalhe: os SS são sempre youkais. E, aqui são apresentados os personagens principais: a jovem Ririchiyo Shirakiin e o seu agente Soshi Miketsukami. A relação dos dois é extremamente servil, sendo ela a mestre e ele, o cachorro. Daí a tradução do anime: "o cão e eu".
O motivo porque gostei tanto deste anime? Querendo ou não, mulheres gostam de histórias românticas em que os mocinhos são caras legais. E o Soshi Miketsukami é um cara bem legal. Apesar dele ser bem servil, não chega a ser "remelento" e, quando tem crises de subserviência aguda, estas aparições são verdadeiros chistes. Leva-se a sério, mas por ser engraçado, não soa falso como em muitos animes shoujos. Inclusive, imagino que Inu x Boku SS (妖狐×僕SS) deve ser classificado como shoujo. Porém, isso não tem importância. Ao menos para mim...
Do ponto de vista técnico, a maioria dos encerramentos são diferentes. Tem uma boa produção visual, com o desenho dos personagens lindos. Especialmente o Soshi. Como muitos animes da atualidade, boa parte da produção foi feita na Coreia do Sul. Outro ponto interessante é a dublagem. Raro ver/ouvir animes cujas dubladoras japonesas não dão "berrinhos" estridentes. Mas, parece que a direção de dublagem conseguiu realmente direcionar as atrizes para um trabalho bom sem exageros. Além disso, vale frisar que Yuuichi Nakamura - o Soshi - (veja o Twitter) tem uma voz muito bonita.
São 13 episódios, baseados no mangá de mesmo título de Cocoa Fujiwara (藤原 ここあ). Curiosamente, a Ririchiyo do quadrinho parece bem mais nova do que ela mesma no anime. O mangá  - vale frisar - ainda está saindo lá no Japão pela editora Square Enix. E, ao que parece, vai bem obrigado em suas vendas. Infelizmente, parece ser um título difícil de ver por aqui. Certamente, um dos melhores, quiçá melhor anime que vi até agora no Crunchyroll. Divertido e romântico. Quer mais?
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

Yagami disse...

Quem disse??????Se bobear IxB SS sai em mangá jah ano que vem por ter anime de forma oficial no país(ainda mais que mangá no Brasil tem mt mais mercado que anime) ^^