Desejo: Boas Festas...

terça-feira, 9 de julho de 2013

Kokoro Connect ココロコネクト é legal, mas...

Navegantes... Estou em minha retomada de ver animes. E, como apoio o que é oficial, não poderia deixar de falar dos títulos que estou vendo no Crunchyroll. O mais recente, conforme link anterior é o Kokoro Connect ココロコネクト (clique e veja site oficial).
Na história, os membros do Clube de Pesquisa Cultural — Yaegashi Taichi, Nagase Iori, Inaba Himeko, Kiriyama Yui e Aoki Yoshifumi — deparam-se com um fenômeno bizarro. Um dia, Aoki e Yui trocam de personalidades do nada. O mesmo começa a ocorrer com outros membros do clube, tornando suas vidas um caos. No início, eles veem pontos positivos em toda essa confusão, mas o fato também provoca feridas em seus corações. A vida desses cinco estudantes começa a mudar de rumo.
O anime é baseado em um "livro com ilustrações estilo mangá" - popularmente conhecido pelos otakus como light novel. O título que tem no Crunchyroll vai até o episódio 13. Conforme informação do próprio site, do 14 ao 17 são episódios considerados OVAs, que podem ou não entrar na grade. Eu não saberia exatamente qual a classificação deste título, mas, é um anime de colegiais.
Para ver Kokoro Connect ココロコネクト, aconselho antes de qualquer coisa, que o espectador tenha  um pouco de atenção. Sim... Pois, no início há muita troca dos personagens e sua personalidades, o que acaba confundindo. Também confesso que, com o passar dos episódios, fui ficando com sono. Fala-se demais, há diálogos muito longos e cansa um pouco... É um anime que até vale a pena ser visto, porém, aconselho que se veja de dia para não se correr o risco de dormir.
Sukitte Ii na yo (já citado aqui no site) é melhor, não é cansativo e prende mais pelos dramas dos personagens. Kokoro, ao meu ver, tem um relativo grave erro: não tem nada que incomode muito, como em Kotoura-san (também já citado aqui), cuja presença do avô da protagonista irritava um pouco. E, nem que agrade muito... A animação é normal, a música normal. Tudo é normal demais. Daí fica uma outra questão: se o anime é assim - como direi, sonolento -, imagina o livro?
Enfim... E, em breve, alguns comentários dos DVDs de Saint Seiya Lost Canvas (聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話), o anime que não deveria ter sido cancelado... Mas que, lastimavelmente, foi...
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: