Desejo: Boas Festas...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ANIMA INFO 1608

Anima Mundi acontece em agosto com muitas atividades

O Anima Mundi deste ano traz - como sempre - diversas animações de vários países. Além disso, o evento terá diversas Masterclasses, Anima Fórum e Papos Animados, alguns somente no Rio de Janeiro.
A 21ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2013, acontece nas duas maiores cidades brasileiras, Rio de Janeiro (de 2 a 11 de agosto) e em São Paulo (de 14 a 18 de agosto), e depois percorre outras cidades do Brasil na sua versão itinerante. Veja todos os detalhes no site oficial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

nekomimi disse...

Oi, Sandra:
Postei uma resposta ao seu comentário lá no JBox, se quiser ver é só ir até lá.
Realmente, têm gente que ainda não percebeu que os tempos dos animes na TV acabaram, e que a internet substituiu há muito tempo a TV (tanto aberta como por assinatura) como veículo de exibição de animes. Pelo jeito, vai demorar algum tempo para que a ficha caia neles.
A propósito, li um comentário que um fã postou num site, no qual dizia que está havendo preconceito com quem desenha qualquer coisa que lembre mangá além de pais e educadores disseminarem preconceitos contra os animes e mangás. Veja o link abaixo:
http://www.anmtv.xpg.com.br/gloob-adquire-o-anime-ladybug/comment-page-1/#comment-236787

A que ponto o Brasil chegou, permitindo essas coisas...
E depois, dizem que os brasileiros não são preconceituosos. Infelizmente, não parece. Cadê as leis contra o preconceito? Projetos de leis contra a homofobia e leis contra o preconceito racial, étnico, etc. não faltam.
Será que vamos ter de criar leis contra o preconceito cultural?
Para encerrar, deixo aqui uma frase nada original, é verdade, mas que poderia estar em muitos blogs e sites de animes e mangás e relacionados:
"Ao nicho, o que é do nicho e ao mainstream o que é do mainstream"
Ou, traduzindo para os fãs de animes e mangás:
"Aos otakus o que é dos otakus e às massas o que é das massas".