Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 10 de julho de 2013

ANIMA INFO 1604

Panini divulga prêmio internacional de HQs

A Comissão de Turismo de Costa Brava (Girona, Catalunha, Espanha) e a cidade de Torroela de Montgrí organizam o II Costa Brava International Comic Award – Prêmio Internacional Costa Brava de Quadrinhos - em parceria com a Panini, que editará a HQ vencedora. Abaixo, seguem informações enviadas pela editora.
O objetivo do II Costa Brava International Comic Award é a promoção do quadrinho como uma forma de arte e reunir diferentes culturas graças a seu caráter internacional, e, ao mesmo tempo, promover a Costa Brava em todo o mundo.
Os temas são livres. Em caso de empate entre dois ou mais trabalhos, temas marítimos ou geograficamente relacionados à Costa Brava serão avaliados como critérios positivos. Os trabalhos devem ser originais e não publicadas de nenhuma forma – tanto em meios impressos quanto eletrônicos, inteiras ou em partes, independente se como história ou em quadrinhos. Peças inscritas em outros concursos, sejam de quadrinhos ou não, também não serão aceitas.
Um fato importante é quanto a língua que o material deve ser escrito: nos idiomas catalão, espanhol, inglês, francês, italiano ou alemão. Também devem ser ser coloridas e com um mínimo de 64 páginas.
As inscrições estão abertas a pessoas de qualquer nacionalidade maiores de 18 anos de idade. As inscrições podem ser individuais ou em grupos. No caso de grupos, a participação de cada um nos trabalhos deve ser descrita e especificada. Todos aqueles que estiverem concorrendo se comprometem a não inscrever seus projetos em outras competições até que estejam cientes de que não estão mais sendo considerados para esta premiação.
A participação na competição implica na aceitação das regras. Os participantes asseguram a autoria e a originalidade do trabalho inscrito, e que este não é uma cópia e nem uma adaptação total ou parcial da obra de um terceiro. A organização do prêmio se isenta de qualquer responsabilidade.
Os participantes asseguram que as peças inscritas não foram publicadas em lugar algum do mundo, e que o participante inscrito tem direitos exclusivos sobre o material, livre de qualquer cobrança ou limitação sobre os direitos totais de publicação. A organização do prêmio se isenta de qualquer responsabilidade. O participante inscrito concorda com a reprodução, distribuição e publicação do trabalho inscrito, caso seja premiado.
As peças inscritas devem estar completas. O título pode ser provisório. Em nenhuma circunstância os originais devem ser enviados, apenas cópias A4, numeradas, organizadas e grampeadas ou costuradas. Juntamente com as peças inscritas devem constar os nomes dos participantes e dados completos para contato (endereço, telefone e e-mail). Deve ser incluída uma cópia de um documento de identificação nacional válido no país de residência de todos os participantes.
As peças inscritas, no formato especificado e com todas as informações e documentos solicitados devem ser enviados ao registro geral da cidade em um envelope lacrado, com os dizeres First International Costa Brava Comic Award claramente destacados, para o endereço a seguir:

Ajuntament Torroella de Montgrí
Plaça de la Vila, 1
17257 Torroella de Montgrí (Girona)

Agora, um dos pontos mais importantes, o prêmio. O primeiro prêmio é de VINTE MIL EUROS - cerca de 57 mil reais em valores de hoje. Os autores das peças premiadas irão assinar um contrato padrão de edição, publicação e representação da venda dos direitos subsidiários e traduções estabelecido pela PANINI ESPANHA. A esta quantia se aplicam as retenções de impostos legalmente previstas.
Contudo, o prêmio total será um adiantamento dos royalties gerados pela peça vencedora, partindo dos 8% sobre o preço de capa fixado para a obra, descontando-se os impostos (IVA - Imposto sobre o Valor Agregado). Uma vez cobertos os 20 mil euros do prêmio, o autor e co-autores receberão anualmente 8% sobre o PVP (preço de varejo) dos exemplares vendidos, descontando-se os impostos (IVA).
A concessão do prêmio está vinculada à condição de que o autor e co-autores transfiram todos os direitos de exploração da peça com exclusividade à PANINI, em todos os países e idiomas, assim como os direitos de publicação em todas as plataformas (impresso, eletrônico, digital, mobile, etc). Os vencedores são obrigados a assinar os contratos de concessão de exclusividade de publicação e transferência de direitos de exploração das peças vencedoras à editora até um mês após receber o prêmio.
O júri será constituído por profissionais da área de quadrinhos, livremente apontados pelo comitê organizador. As deliberações do júri são secretas e finais, não podendo ser contestadas ou revogadas. O comitê organizador será constituído por três pessoas designadas pela cidade de Torroella, a Comissão de Turismo de Costa Brava, e a empresa Panini Espanha, S/A.
O período de inscrição das peças se inicia em 1º de fevereiro de 2014 e se encerra no dia 30 de abril de 2014. A decisão do júri será anunciada em 8 de maio de 2014 na cidade de Torroella de Montgrí. O prêmio pode não ter um vencedor. Cópias das peças inscritas em formato digital devem ser entregues 10 dias antes do anúncio do prêmio. Por fim, as cópias de peças não vencedoras não serão devolvidas, e serão destruídas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: