Desejo: Boas Festas...

domingo, 16 de junho de 2013

ANIMA INFO 1600

Animação 'Uma História de Amor e Fúria' ganha o Annecy


O filme Uma História de Amor e Fúria foi premiado como “melhor filme de animação” na competição oficial do Festival de Annecy, na França. Esta foi a primeira vez em que um longa brasileiro foi selecionado na mostra competitiva. Conhecido como o “Festival de Cannes da animação”, Annecy é um dos mais importantes eventos do gênero no mundo e acontece desde 1960. Neste ano, mais de 2500 desenhos animados foram inscritos no evento; apenas 13 foram selecionados para a mostra paralela e nove na competitiva.
O longa-metragem animado narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão. Veja detalhes do título neste artigo deste site.
←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentários:

The Fool disse...

Mais que merecido o prêmio ao meu ver!
Infelizmente, o filme ao que me parece não alcançou tantas pessoas quanto eu gostaria, mas o primeiro passo foi dado, uma animação adulta de longa metragem no Brasil foi feita.
Que venham outras!