Desejo: Boas Festas...

domingo, 19 de maio de 2013

ANIMA INFO 1589

Cartoon Network e Secretaria de Educação de São Paulo contra o bullying



O Cartoon Network e seus parceiros regionais lançaram nesta semana apostilas didáticas e uma nova campanha de conscientização para combater o bullying escolar. O material está dirigido a estudantes, docentes, diretores e administradores de escolas do ensino fundamental I, II e médio, além de pais, e oferece conselhos práticos para lidar com um problema que afeta mais da metade dos estudantes de toda a América Latina.
A cartilha, dividida em seis módulos, marca uma nova etapa na campanha "Chega de bullying, não fique calado", lançada na América Latina em 2011. O canal desenvolveu o material com o apoio de parceiros importantes, como a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Secretaria de Educação da Cidade do México, as ONGs Plan International e Visão Mundial, e a Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI).
O governo do Estado de São Paulo anunciou uma ação de mobilização para os 4,2 milhões de alunos da rede estadual firmarem o compromisso contra o bullying. Hoje, no início das aulas de cada turno, os educadores das mais de 5.000 escolas estaduais falarão aos alunos sobre a importância da participação de todos para prevenir e combater o problema e solicitarão que as crianças e os adolescentes assinem virtualmente o compromisso no site da campanha. Até o início de 2014, a Secretaria da Educação, por meio do Sistema de Proteção Escolar, treinará os educadores da rede estadual para otimizar o uso do material e, na sequência, distribuirá os kits às escolas estaduais.
As apostilas podem ser acessadas e descarregadas gratuitamente no site>Chega de Bulluing e no Portal da Educação do Estado. Uma tiragem impressa limitada está disponível por meio dos parceiros da campanha. Desenvolvido sob a coordenação da Plan International e do Cartoon Network América Latina, o conteúdo do material foi elaborado sob a consultoria de especialistas na área, como a autora e educadora brasileira Cleo Fante. Exercícios e jogos foram criados especialmente para cada faixa etária e desenvolvidos para tornar o material divertido e de uso fácil para crianças e adolescentes.
Com a série de apostilas, a campanha "Chega de bullying" agora integra televisão, web, redes sociais, além de programas em escolas e comunidades em toda a América Latina, para ajudar a proteger os jovens do bullying e do cyberbullying.

Fonte: Press Release
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: