Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bleach ブリーチ ou Naruto ナルト?

Imagem retirada do Google, mas não sei quem a montou...
Navegantes...Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que respeito as duas obras. Mas, quero relatar um apontamento que tem me chamado a atenção... Há dois títulos que a galera fala demais, que acompanhei no início, mas por motivos diversos, acabei largando. Leituras de livros, ocupações com o trabalho, preguiça, doença... Foi tanto coisa...
Mas, espero... em maio devo retomar um pouco minha vida "animática" e "mangática". Hoje, só acompanho o mangá de Ranma 1/2, que acaba este mês. Assim, acho que vou me dedicar a algum titulo que muitos falam. Pensei seriamente qual seria: se Bleach ブリーチ ou Naruto ナルト.
Depois de ler milhares de comentários ao longo dos anos, cheguei a conclusão que dos dois, o que vou me dedicar (primeiro) será Bleach ブリーチ. O motivo é que talvez seja curioso... Ou não... O número de mulheres que gosta de Ichigo e sua turma parece-me muito maior do que as garotas que, eventualmente, gostam de Naruto ナルト.
Daí, posso estar errada, mas acredito que a razão seja das relações humanas. Enquanto em Bleach, aparentemente há uma relação mal resolvida entre o herói e Rukia, em Naruto parece que a coisa é entre o herói e o amigo (?) Sasuke. Nada contra, mas, o pessoal zoa tanto, mas tanto, que Naruto parece um yaoi.
Tipo, se é para ler um yaoi, vou ver Gravitation logo de uma vez! Nada contra Naruto... mas, fiquei com uma sensação para lá de torta desta série. Talvez por isso, meu interesse maior em Bleach, que a mulherada gosta! E, isso é sério. Nós gostamos de histórias de amor - ao que parece - a serem resolvidas no final.
Lembrem-se que eu sou uma Inuyashaete (fanzoca de Inuyasha)... Espero conseguir finalmente ler mais mangás, ver animes. No caso dos animes... também pretendo fazer minha assinatura do Crunchyroll. Ainda não fiz porque sei que hoje, não terei muito tempo de assistir. O site parece ter muito títulos não conhecidos interessantes. Por hora, é isso aí! E, mais alguém concorda comigo em relação aos "mega hits"?
←  Anterior Proxima  → Inicio

11 comentários:

Bruno Gutierres disse...

Sandra, começa por Bleach mesmo. Bleach é mais rápido, se você for ler o mangá dá pra você chegar no volume atual em 2 meses se você for ler só de final de semana ou enquanto espera uma fila de banco. O Kubo trabalha pouco com diálogos é muita imagem, página dupla, close-up... A parte mais legal de Bleach está nas referências, nos mistérios, no subliminar e no character design que é provavelmente o ponto forte do Kubo. Naruto já é mais complicadinho porque tem muito detalhe que se torna relevante depois, tem muito flashback de cena repetida

Natália Maria disse...

Olá!!

Sou a favor pela sua escolha, pois tento acompanhar Bleach, já que nos volumes nacionais encontra-se no 52 e eu só li até o 47.

Como o Bruno disse acima, o mangá flui de maneira rápida, sem canseira. Sem contar que acho que Bleach foi o primeiro mangá onde pude ver referências espanholas (no anime é legal ver japoneses falando em espanhol).

Sou fanzoca de Bleach (por isso que fiz cosplay da Rukia) e acredito que talvez seja melhor. Sem contar que o que você disse também tem razão. Até onde eu acompanhei o anime o anime só é Naruto correndo atrás do Sasuke. Soa estranho e concordo com seu ponto de vista.

Até mais e boa leitura!! ^^

Thais Lara disse...

Eu acho q você não deveria assistir nenhum dos dois e sim ver One Piece. Mais enfim Bleach no começo é legal,acho q você vai gostar mais do q vendo Naruto.

João Paulo disse...

Acho que alguém deve discordar hahahaha !!
Bleach é, de fato, mais fluido que Naruto, mais rápido, entretanto, Naruto é muito mais complexo. Naruto tem uma infinidade de personagens, alguns mal aproveitados mas... A questão Naruto e Sasuke é muito mais que um correndo atrás do outro. O Kishimoto ilustra nos dois uma dualidade de sentimentos e ideias que está intimamente ligado a um dos temas centrais da história: a guerra sem fim. Através dos dois Kishimoto mostra a complexidade de uma guerra, mostra os dois lados da moeda. Bem, pra quem quer uma leitura mais rápida Bleach é mais oportuno, mas quem quer algo mais complicado e lento Naruto é a pedida. Naruto é um das poucas séries onde os poréns e os porquês são minimamente aprofundados.

André disse...

Nada contra sua decisão Sandra, até porque acompanho os dois. Mas se voc~e tentar explorar bleach por conta do relacionamento Ichigo x Rukia, vai se decepcionar um pouco...

Naruto está tão longe de um yaoi quanto nós estamos da China. O relacionamento dos dois faz parte da trama do inicio ao fim realmente e talvez sirva mais ao propósito que imagino que possa te interessar. Enfim, desejo boa leitura, em ambas as séries a diversão é garantida ;)

Patrick Raymundo disse...

Escolha difícil, Sandrinha! Bleach possui referências bem interessantes sobre a religiosidade, enquanto que Naruto possui referências complexas sobre guerras e interesses políticos. Bleach nos traz velocidade de narrativa e ação bem elaborada. Naruto nos traz narrativa com elementos do Kabuki, estratégia e amizade. Eu escolheria tentar ler os dois, ou acompanhar, ao menos, um deles pelo animê, enquanto se lê o outro, depois alterando esta forma.

A questão Naruto e Sasuke é bem complexa, porque, além da necessidade que o Naruto vê de resgatar o amor da Sakura, ele vê no Sasuke um irmão. Isto serve ao autor para demonstrar os dois lados de um conflito, estando os dois em lados opostos. Naruto é muito firme em seu "caminho ninja" e prometeu à Sakura que traria o Sasuke de volta. Essa promessa, ainda não cumprida, é que o move, por causa de sua ideologia ninja, de nunca voltar atrás em nada.

Tsu disse...

Olá
Acabei de conhecer seu blog e adorei...já estou seguindo (se puder, me segue).
Enfim...eu acho que se for para recomendar um desses animes com base no fato de você gostar de Inuyasha a respsota é: Não veja nenhum kkk. É aquilo, eles são shonnen e os autores não ligam muito para focar os sentimentos dos personagens
Mas tirando isso Bleach só é realmente bom no primeiro arco, do vilão Aizen. Depois fica ruim. Naruto passa por altos e baixos constantes...entretanto os personagens são mais cativantes. E convenhamos: os personagens de Naruto que você poderá realmente gostar raramente costuma ser o protagonista. Sério, se você ver Naruto o primeiro personagem que te encanta é o Kakashi...e posteriormente vão aparecendo outros. Meu preferido na obra é o Itachi Uchiha que demora a aparecer mas possui a melhor história de vida da série.
Agora lance de yaoi nas obras é culpa das yaoistas xiitas doentes ,que ficam vendo yaoi em tudo quanto é coisa. Ignore essa obsessão de fã e você poderá curtir boas obras.
Acho que poderiamos trocar muitas idéias, se quiser.
Toparia em fazer parceria de blogs?

bjs

EMPADINHA FRITA
ww.empadinhafrita.blogspot.com

John's Chronicles disse...

Bleach!!! sem dúvida

Naruto é muito arrastado... demora demais pra acontecer qualquer coisa...

o começo de Bleach é bem melhor do q as fases mais recentes... mas mesmo os capítulos recentes de Bleach são mais interessantes q naruto...

ze disse...

Caraca, sem querer passar por chato, mas fico realmente surpreso por tanta gente achar Naruto mais arrastado. Meu ponto de vista bate com o da Tsu. Se fizer um gráfico da qualidade de Naruto vais ter um eletrocardiograma, ou montanha russa, passando por sacadas muito boas, arcos empolgantes depois caindo para níveis muito ruins com capítulos chatos, volta a empolgar, decai, empolga, decai... Já com Bleach vais ter um começo que te interessa, depois um arco bem empolgante (Soul Society). O problema é que após esse segundo arco, Bleach começa a decair e não para mais. O autor fica mais preguiçoso, e leva volumes inteiros pra fazer a estória dar um passo de formiga, tornando a leitura por capítulos insuportável de tão improdutiva... Ah, nenhum dos dois mangás foca nos relacionamentos. Em ambos, temos apenas alguns capítulos voltados pra isso em meio a um mar de battle shounen...
Te diria que vale experimentar ambos, mas quando Bleach começar a ficar chato e Naruto (possivelmente) te irritar com a oscilação, não sei se vale a pena persistir, acho que o pagamento não é recompensador o bastante levando em conta as tuas expectativas. Eu ainda coleciono ambos, mas é mais pra saber como terminarão duas estórias de que já gostei bastante mas que já há algum tempo não despertam muito interesse.
Abraço!

Emerson Nasck disse...

Eu curto Ambos...! adoro anime.

AnimeFã disse...

AMO BLEACH, ACHO Q É O MELHOR DOS ANIMES! ESPERO Q O ICHIGO PARE DE SER GAY E PEGUE LOGO A RUKIA!!!!!!!!!!!

EU SOU ICHIRUKI!!!!!!!!

QUEM É ICHIHIME, TEM Q TER VERGONHA DE SI MESMO, POR OPTAR POR UMA OPÇÃO TÃO LONGE, LONGE, LONGE, DE ACONTECER!