Desejo: Boas Festas...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ANIMA INFO 1587

NewPOP lança o clássico Kimba, o Leão Branco

Finalmente chega ao Brasil o mangá Kimba, o Leão Branco de Osamu Tezuka pela editora NewPOP. A obra é conhecida no país, pois foi exibida nas TVs brasileiras na década de 70. Volta agora em sua versão em quadrinho.
Na floresta aos pés da Montanha Ruwenzori, nos limites de Congo e Uganda, viveu o rei dos leões brancos Panja, que reinou por toda aquela terra e protegeu os animais mais fracos dos ataques vorazes dos homens. Depois que Panja é morto por caçadores, sua companheira Eliza é enviada a um zoológico na Inglaterra em um navio, e à bordo, ela dá a luz a um pequeno macho, o Príncipe Kimba.
Eliza diz a Kimba que ele deve voltar à África e ao trono de seu pai. Ela então o joga pra fora do navio. Depois de sua fuga, o navio se depara com uma violenta tempestade e afunda nas profundezas do oceano com Eliza, deixando o jovem Kimba órfão. O leão então começa sua longa jornada, encontrando amigos e desafios a cada passo, até de ver de volta a sua terra natal, onde dificuldades e surpresas o aguardam.
Kimba, o leão branco, foi produzido entre 1950 e 1954, totalizando 3 volumes. A obra foi serializada na Manga Shounen, revista já há muito extinta. Na versão original é chamado de "Jungle Taitei", literalmente O Imperador das Selvas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

Anônimo disse...

Queria saber sua opinião: O rei leão é mesmo plágio de Kimba, o leão branco?

sandra monte disse...

Não. Não é plágio.

Houve inspiração, plágio não.

Natália Maria disse...

Olá!!

Acho que vou começar a pedir esmolas para poder comprar esses lançamentos. Pior que Kimba não me é estranho. Talvez eu tenha assistido quando era criança... n_n''

Até mais

Yami disse...

ELe foi exibido anos atrás na Record e chegou a ter algum capítulo lançado em fita de vídeo naquelas promoções de jornal.